Youtuber viralizou pela primeira vez em 2023, quando testou uma base da marca de Virginia Fonseca Entretenimento, #CNNPop, Felca, Youtuber CNN Brasil
Felipe Bressanim Pereira, 27, conhecido na web como Felca, é um youtuber e humorista que ganhou notoriedade após publicar um video em seu canal no YouTube sobre a “adultização” de menores, onde denuncia o influenciador Hytalo Santos. Mas o nome do youtuber já era conhecido na internet após viralizar testando uma base da marca da influenciadora Virginia Fonseca.
Com mais de cinco milhões de seguidores, o youtuber conta com diversos vídeos somando cinco milhões de visualizações e um alcance que cresce ainda mais com cortes que são publicados em plataformas como Twitter, TikTok, Bluesky, entre outros.
Na última quarta-feira (6), Felca publicou um vídeo de quase 50 minutos intitulado “adultização”, no qual aborda a exposição sexualizada de crianças e adolescentes nas redes sociais. O registro acumula, até o momento, 30 milhões de visualizações.
Relembre cinco vídeos marcantes de Felca
Testando a base da Virginia
Um dos vídeos mais famosos do youtuber, Felca ganhou notoriedade graças ao vídeo lançado em meados de 2023, no qual aparece testando a base líquida de Virginia Fonseca. Além de utilizar o produto de forma um tanto peculiar, Felca aproveita para criticar a postura da influenciadora e também de sua marca, a WePink.
Testando o body splash da Virginia
Pouco mais de um ano depois, o youtuber voltou a testar os produtos da WePink, agora com os famosos body splashes da marca. Após inúmeras pessoas afirmarem que o produto contava com um odor “peculiar”, Felca resolveu usar os produtos e, mais uma vez, resultou em reações um tanto quanto divertidas.
Live de NPC
Em setembro de 2023, Felca voltou a viralizar nas redes sociais com um vídeo no qual tentava fazer uma live NPC, trend que consistia em usuários interpretando personagens não jogáveis em vídeos ao vivo. Na live, o youtuber reagia aos presentes enviados na plataforma, conversava com frases feitas e limitadas — assim como gestos esquisitos —, e os formatos absurdos de conteúdos que viralizam na internet.
As “publis” das blogueiras
Criticando o universo das blogueiras e de suas famosas “publis”, o youtuber fez um vídeo dedicado às publicidades um tanto quanto peculiares de inúmeras influenciadoras brasileiras. Com comentários ácidos, Felca falou sobre jogos de apostas divulgados por figuras públicas, marcas questionáveis, entre outros.
“Adultização”
Em 6 de agosto, Felca divulgou seu primeiro vídeo em mais de um ano em seu canal, e abriu espaço para discutir a exposição de inúmeras crianças e adolescentes nas redes sociais. A denúncia do influenciador abriu espaço para a abertura de um inquérito policial e uma investigação pelo Ministério Público do Trabalho da 13ª região. Além disso, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou duas frentes de investigação em 2024 contra Hytalo Santos, que possui mais de 20 milhões de seguidores.
Durante a produção do vídeo sobre “adultização”, Felca chegou a seguir alguns perfis de menores citados, o que gerou controvérsia. Em resposta, afirmou que isso tinha caráter investigativo, e não sexual. Ele também anunciou que abriria processos contra mais de 200 perfis na plataforma X (antigo Twitter) por difamação, mas propôs um acordo humanitário: os perfis devem doar R$ 250 para instituições de combate à exploração infantil e, com a comprovação da doação, ele retiraria as ações judiciais.
Quem é Felca, influenciador envolvido em polêmica com Hytalo Santos

