Alan Tudyk, que viveu o robô Sonny. revela que viveu chateação durante campanha de promoção Entretenimento, #CNNPop, Cinema, Will Smith CNN Brasil
O ator por trás do inesquecível robô Sonny, Alan Tudyk, lembrou de ficar chateado ao ser preterido por Will Smith pela equipe que fazia a divulgação de “Eu, Robô“, lançado em 2004.
Durante uma participação no podcast Toon’d In with Jim Cummins, Tudyk lembrou que aconteceram testes de aceitação com o público e ele teve resultados mais positivos que Will Smith, que interpretava o protagonista, Del Spooner. Apesar dos números dizerem o contrário, a equipe decidiu cortá-lo da divulgação.
“Recebi a resposta: ‘Você está melhor que Smith’. Então fui embora, estava acabado. Não houve publicidade e meu nome não foi mencionado“, lembra.
Como interpretava um robô – que foi dublado e teve os movimentos captados -, não aparecer nas promoções de “Eu, Robô” significava que ninguém veria seu rosto ou sequer saberiam que ele estrela o longa. “Eu fiquei, ‘calma, mas ninguém vai saber que eu…’ e eles ‘sim’. Eu fiquei muito chateado“, e comentou como o papel foi bastante difícil ao ter que se adaptar aos movimentos robóticos e ainda ter que conferir emoções.
Em “Eu, Robô”, Will Smith é um detetive que tem a incumbência de descobrir o assassino de um fundador de uma empresa de robótica. Ao encontrar os robôs inteligentes que trabalham no espaço, Smith desconfia que Sonny é a máquina por trás do crime.
Alan Tudyk é mais conhecido como ator e dublador e empresta a voz para as animações da Disney desde 2012, que inclui títulos como “Frozen”, “Zootopia” e “Operação Big Hero”.

