Espiritualista Kelida compartilha encantamentos para renovar corpo, mente e espírito com a energia do orixá da saúde Lifestyle, #CNNPop, Candomblé, Religião CNN Brasil
A chegada do mês de agosto representa a energia poderosa de Omulu, orixá da cura, da saúde, das doenças e transformação profunda. Também conhecido como Obaluaê em algumas tradições, ele é considerado o senhor das pequenas e grandes enfermidades, aquele de detém o poder de trazer a cura e o equilíbrio entre corpo, mente e espírito.
De acordo com a espiritualista Kelida, o momento é ideal para se conectar com a força da cura em sua forma mais sagrada. “Omulu é o guardião das doenças e da saúde, aquele que transforma a dor em força, o sofrimento em aprendizado. Agosto, dedicado a ele, nos convida a olhar para dentro, a nos curar em todos os níveis, para renascer mais inteiros”, comenta.
Inspirada pelas tradições ancestrais, Kelida indica práticas para quem deseja sintonizar a vibração de Omulu e potencializar a saúde física e espiritual. Veja abaixo:
Oferenda simples para Omulu: milho, pipoca e mel
Aqueles que desejam agradecer ou pedir cura para determinada situação, a oferenda a Omulu é um ato de respeito e conexão profunda. “Você deve acender uma vela marrom ou preta em um local tranquilo e limpo. Coloque um prato branco com milho cru, pipoca estourada e um pouco de mel, alimentos ligados à terra e a prosperidade”, comenta a espiritualista.
“Mentalize a cura fluindo pelo seu corpo e pela sua vida enquanto oferece esses elementos, com fé e gratidão. Essa ação simboliza o pedido para que Omulu transforme as dificuldades em saúde e paz”, acrescenta.
Banho de arruda com espada-de-São Jorge para limpeza e proteção
Para essa “poderosa forma de limpeza energética”, Kelida conta que será necessário: 2 litros de água, 3 ramos de arruda fresca, 3 folhas de espada-de-são-jorge. Em seguida, ferva a água e desligue o fogo. Coloque as folhas dentro e deixe abafado por 10 minutos. Coe e espere amornar”, explica.
“Tome um banho normal, depois despeje esse banho do pescoço para baixo, mentalizando que toda energia negativa está sendo lavada do seu corpo. Finalize pedindo a Omulu proteção, força e equilíbrio. A arruda é um potente purificador energético, enquanto a espada-de-são-jorge age cortando as más vibrações e protegendo contra inveja e doenças espirituais”, diz.
Meditação e conexão energética
Kelida também orienta que essa simpatia seja feita em um momento do dia em que você possa meditar em silêncio. “Sente-se confortavelmente, coloque as mãos suavemente sobre a cabeça, local onde Omulu concentra sua energia. Inspire profundamente, visualizando uma luz dourada entrando pela coroa da cabeça e envolvendo todo o seu corpo, eliminando dores, tensões e desequilíbrios”.
“Permaneça nesse estado por alguns minutos, sentindo a presença do orixá, acolhendo sua energia e se abrindo para a cura. Repita diariamente para fortalecer essa conexão espiritual”, sugere.
Tempo da cura e a força da transformação
Kelida ressalta que “fazer essas simpatias é um convite para respeitar o próprio tempo de cura e para se entregar ao processo de transformação, sem pressa nem ansiedade. Omulu nos guia a olhar para dentro, a acolher nossas feridas e a reconhecer a força que temos para renascer”.
Ela reforça, por fim, a importância de cuidar da saúde com atitudes práticas. “A espiritualidade anda de mãos dadas com a medicina e o autocuidado. Somente integrando corpo, mente e alma alcançamos o equilíbrio verdadeiro”, conclui.
Educação é chave para combate à intolerância religiosa, avalia especialista