Ocorrência aconteceu um dia após megaoperação policial; Escolas e serviços de saúde foram impactados Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, Explosivos, policias CNN Brasil
Um jovem manuseava lixo quando foi ferido por um artefato explosivo no bairro Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o quartel da Barra da Tijuca foi acionado por volta das 9h30 para a Avenida Canal do Anil.
A vítima, identificada como Glauber de Freitas, de 21 anos, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. A direção da unidade informou que seu estado de saúde é estável
Segundo a Polícia Militar, policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) foram chamados para o local e encontraram o homem ferido. O artefato teria sido localizado em uma lixeira. A ocorrência segue em andamento.
Moradores relataram clima de tensão após megaoperação
O clima na região ainda era de tensão nesta quinta-feira (14). Moradores relataram som de tiros na madrugada. A Secretaria Municipal de Educação informou que, na Cidade de Deus, três escolas foram impactadas, enquanto na Gardênia Azul oito unidades suspenderam o funcionamento no turno da manhã e avaliam a reabertura. Quatro unidades de saúde mantêm o atendimento interno, mas suspenderam atividades externas, como visitas domiciliares.
O episódio ocorre um dia após uma grande operação conjunta das polícias Civil e Militar na região, que resultou em 12 presos — incluindo um foragido baleado envolvido em roubo a uma procuradora de Justiça e dois seguranças do traficante conhecido como Matuê, além da apreensão de quatro menores. Durante a ação, seis suspeitos foram mortos em confronto. Um policial do Bope foi baleado, mas foi socorrido e está estável.
As equipes apreenderam quatro fuzis, quatro pistolas, um revólver, granadas, munições, carregadores, rádios transmissores, cadernos de anotações do tráfico e grande quantidade de drogas.
Durante o confronto, um cachorro foi baleado na pata na Cidade de Deus. O animal recebeu atendimento de voluntários da ONG Indefesos e foi encaminhado a uma clínica veterinária na Barra da Tijuca, onde se recupera.
A ação, segundo a Polícia, teve como objetivo frear a expansão do Comando Vermelho na Zona Oeste do Rio de Janeiro.