Responsáveis foram multados em R$ 890 mil e responderão por crimes ambientais São Paulo, -agencia-cnn-, balões, Polícia Civil, São Paulo (estado) CNN Brasil
Duas fábricas clandestinas de balões foram descobertas e fechadas durante uma operação da Polícia Civil realizada nesta quinta-feira (14). Nos locais, em endereços da zona leste da cidade de São Paulo, foram apreendidos 88 balões e materiais utilizados para a fabricação.
A Polícia Militar Ambiental identificou os possíveis locais de onde eram produzidos os balões e os agentes deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça nos bairros Vila Industrial, Vila Bancária e Recanto Verde do Sol.
Durante as diligências, foram encontrados dois imóveis na região que eram usados clandestinamente para a confecção. 13 balões eram de grande porte.
Também foram recolhidos 372 artefatos explosivos e diversos materiais usados na fabricação, incluindo estruturas metálicas, papel de seda, bandeiras, antenas, pó de vidro para cerol, cera e estopa.
Duas pessoas foram detidas e conduzidas à Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA) para adoção de medidas cabíveis. Os responsáveis foram multados em R$ 890 mil e responderão por crimes ambientais, tanto na esfera criminal, quanto na administrativa.

