Audiência de custódia do suspeito, que é filho da vereadora Débora Santana (PDT), contou com homenagens ao maratonista que segue na UTI em estado grave Bahia, -agencia-cnn-, atropelamento, Crime, Salvador, Vereadora CNN Brasil
A Justiça baiana converteu em preventiva a prisão de Cleydson Cardoso Costa Filho, motorista responsável pelo atropelamento do atleta Emerson Pinheiro, de 29 anos, na orla da Pituba, em Salvador. A a audiência de custódia aconteceu neste domingo (17) e a decisão foi obtida pela reportagem da CNN.
O suspeito, preso logo após o acidente nesse sábado (16), é filho da vereadora de Salvador Débora Santana (PDT). No momento da ocorrência, Cleydson apresentava sinais de embriaguez, sem conseguir falar nem andar direito pelo efeito de substância psicoativa, segundo as Polícias Civil e Militar.
Do lado de fora da Central de Flagrantes – ao lado da Vara de Audiência de Custódia de Salvador – dezenas de corredores que treinavam junto com a vítima, e familiares, se reuniram para aguardar o resultado.
Eles prestaram homenagens a Emerson e reforçaram o pedido por justiça. Amigos e familiares do atleta relataram que havia expectativa coletiva pela conversão da prisão em flagrante para preventiva.
Ainda de acordo com informações apuradas pela CNN, Emerson segue internado em estado grave na UTI do Hospital Geral do Estado (HGE). O atleta passou por amputação em uma das pernas e o quadro clínico é considerado delicado. O maratonista está intubado e sedado.
O atropelamento ocorreu quando Emerson participava de um treino coletivo ao lado de outros corredores de rua que se preparam para maratonas em Salvador e também Buenos Aires, na Argentina. O veículo dirigido por Cleydson teria perdido o controle, batido em um poste e derrubado uma barraca antes de atingir o atleta.

