Produção de Walter Salles concorria à categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa
Este conteúdo foi originalmente publicado em Globo de Ouro 2025: “Ainda Estou Aqui” perde prêmio para “Emilia Pérez” no site CNN Brasil. Entretenimento, Ainda Estou Aqui, Cinema Brasileiro, Globo de Ouro CNN Brasil
“Ainda Estou Aqui“, filme de Walter Salles que concorria ao Globo de Ouro 2025, perdeu o prêmio neste domingo (5). O vencedor da categoria de Melhor Filme em Língua Não Inglesa foi “Emilia Pérez“, que representa a França.
Apesar da derrota, a produção estrelada por Fernanda Torres, que concorre ao prêmio de Melhor Atriz, é uma das favoritas para disputar a categoria correlatada no Oscar 2025.
“Ainda Estou Aqui” é a adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, conhecido pelo livro “Feliz Ano Velho” — um grande sucesso de vendas nos anos 1980. A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos.
A vida da família se transforma completamente quando, em um dia fatídico, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e some sem deixar rastros. Eunice, que dedicará décadas em busca de respostas sobre o paradeiro do marido, precisa se reconstruir e traçar um novo caminho para si e para seus filhos. Saiba mais sobre a história.
Fernanda Torres vai ser indicada ao Oscar? Conheça suas concorrentes
-
1 de 8Fernanda Torres por “Ainda Estou Aqui” • Reproduzido por TMDB
-
2 de 8Mikey Madison por “Anora” • Divulgação
-
3 de 8Marianne Jean-Baptiste por “Hard Truths” • Divulgação
-
-
4 de 8Angelina Jolie por “Maria Callas” • Divulgação
-
5 de 8Cynthia Erivo por “Wicked” • Reprodução/YouTube/Universal Pictures
-
6 de 8Demi Moore por “A Substância” • Divulgação/Imagem Filmes
-
-
7 de 8Nicole Kidman por “Babygirl” • Divulgação/ A24
-
8 de 8Karla Sofía Gascón por “Emilia Pérez” • Divulgação
Globo de Ouro: relembre atrizes brasileiras indicadas ao prêmio
Este conteúdo foi originalmente publicado em Globo de Ouro 2025: “Ainda Estou Aqui” perde prêmio para “Emilia Pérez” no site CNN Brasil.