José Ricardo Ângelo é apontado como liderança da organização criminosa e suspeito de participar de um homicídio em Balneário Camboriú (SC) São Paulo, -agencia-cnn-, Nordeste, PCC (Primeiro Comando da Capital), Polícia Civil, São Paulo (geral) CNN Brasil
A Polícia Civil prendeu um homem apontado como líder do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Alagoas, na região Nordeste. “Gordão”, como é conhecido, foi preso na terça-feira (19), em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo.
De acordo com a corporação, José Ricardo Ângelo também é suspeito de participar de um homicídio em Balneário Camboriú, cidade localizada em Santa Catarina. Na ocasião, a vítima teria sido executada com tiros de fuzil. “Gordão” ainda possui diversas passagens criminais, inclusive por porte de armamentos pesados.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o líder do PCC é preso. No vídeo é possível ver a abordagem feita pelos policiais da 5ª Delegacia da DISCCPAT (Investigações sobre Roubos a Bancos), que atuaram junto de agentes da Polícia Civil de Alagoas. Veja abaixo:
A pessoa que acompanha o homem também foi presa. Segundo a polícia, a esposa de “Gordão” integra o esquema criminoso do qual ele faz parte. Os mandados de prisões foram expedidos pela Justiça de Alagoas.
*Sob supervisão