Andy Roddick, ex-número um do mundo, falou sobre o momento após a final do Masters 1000 de Cincinnati, na última segunda-feira (18) Tênis, Carlos Alcaraz, CNN Esportes, Jannik Sinner, outros esportes CNN Brasil
Na decisão do Masters 1000 de Cincinnati, na última segunda-feira (18), o italiano Jannik Sinner abandonou a disputa ainda no primeiro set, por conta de um mal-estar, dando o título para o espanhol Carlos Alcaraz.
Após a partida, Alcaraz consolou Sinner, que estava bastante abalado pela desistência. Para o ex-tenista Andy Roddick, campeão do US Open de 2003, a atitude do espanhol foi um “erro”.
O único erro que Carlos cometeu durante toda a semana foi sua proximidade com Sinner, uma vez que sabíamos que Sinner não estava bem. Talvez tenha sido um dia, não importa. Se eu fosse o treinador de Alcaraz, teria dito a ele: “Vá embora! Não se aproxime dele, não olhe para ver se ele está bem. Evite a foto. Não se aproxime dele. Carlos, fique longe dele se ele estiver doente”
Andy Roddick, ex-número um do mundo
Roddick também desejou uma rápida recuperação ao atleta italiano. “Espero que Sinner esteja saudável para o US Open. Se você tem um vírus que dura quatro ou cinco dias… Eu não gostaria de dizer isso, mas sua preparação física será muito difícil”, completou o norte-americano de 42 anos.
Por conta do seu estado de saúde, Jannik Sinner precisou desistir de participar do torneio de duplas mistas do US Open, onde iria atuar ao lado da tcheca Katerina Siniakova. No confronto de estreia, Carlos Alcaraz e a britânica Emma Raducanu perderam para Jack Draper e Jesica Pegula por 2 sets a 0 (4/2 e 4/2).