Novas imagens mostram Karina dentro da aeronave antes de saltar do avião; a Polícia Civil de Goiás já está investigando o caso e ouvindo as testemunhas Goiás, Anápolis, Paraquedismo, Paraquedista, Queda CNN Brasil
A aluna Karina Sampaio Silva, de 35 anos, que sofreu um acidente durante uma aula de paraquedismo em Anápolis, Goiás, está bem e quer voltar a saltar. As informações foram repassada à CNN nesta sexta-feira (22) por Allan Durigon, instrutor e diretor do clube-escola em que ela fazia aula.
Karina estava em estado grave e ficou 4 dias internada na UTI do hospital. O processo de retirada da sedação começou a ser realizado na última terça-feira (19).
“A Karina está totalmente consciente, falando, escrevendo e interagindo 100%”, ressalta o instrutor.
Ainda segundo ele, ela está sob os cuidados do hospital, mas após ter alta será transferida para Brasília, onde ficará com seus familiares.
Durigon também afirmou que ela se recorda do ocorrido e que pretende terminar o seu curso de paraquedismo.
“Está totalmente consciente, contou tudo sobre o acidente, já pensa em saltar sim, já falou de saltar, e que tem que terminar o curso e tal”, concluiu.
De acordo com a empresa, todo o material necessário foi enviado a perícia e todas as pessoas que presenciaram o acidente estão sendo ouvidas. Eles também reiteraram que estão à disposição de Karina e dos familiares, e que buscam entender o ocorrido para evitar que situações semelhantes se repitam.
A Polícia Civil de Goiás já está investigando o caso.
O que aconteceu?
No último domingo (17), o Corpo de Bombeiros foi acionado após um acidente envolvendo uma aluna durante uma aula de paraquedismo.
Em vídeo publicados por moradores da região é possível ver o avião em que ela estava sobrevoando em círculos e o paraquedas dela girando até cair.
Em outras imagens divulgadas pela própria SkyDive, ela estava sorrindo e na presença de outras pessoas dentro da aeronave. Por este motivo, eles acreditam que aconteceu uma intercorrência no momento em que Karina já tinha saído do avião e ao fazer o salto, o paraquedas que a salvou.
Após o ocorrido, ela recebeu atendimento médico da equipe da empresa e um Corpo de Bombeiro foi chamado para ir ao local. Logo depois, ela foi encaminhada de ambulância ao HEANA (Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo).