Em entrevista à CNN, Gleisi Hoffmann avalia que Fernando Haddad é um nome forte para disputar eleições em São Paulo, seja para o governo do estado ou para o Senado Política, -transcricao-de-videos-, Eleições 2024, Fernando Haddad, Gleisi Hoffmann, Governo Lula, São Paulo (estado) CNN Brasil
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, manifestou apoio à possível candidatura do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nas eleições de 2026. Em entrevista ao Bastidores CNN, a ministra destacou a importância de ter candidatos experientes nas próximas disputas eleitorais.
Segundo Hoffmann, todos aqueles que já ocuparam cargos eletivos e que atualmente estão no governo devem se desincompatibilizar para concorrer nas eleições. “Eu defendo que todos que possam ser candidatos sejam candidatos, essa é uma eleição muito importante”, afirmou.
Hoffmann ressaltou a força política de Haddad especialmente no estado de São Paulo. De acordo com ela, o nome de Haddad apresenta viabilidade tanto para uma eventual disputa ao governo estadual quanto para o Senado Federal.
A possibilidade de Haddad deixar seu cargo atual em abril de 2026 para se dedicar à campanha eleitoral está sendo discutida internamente pelo partido, conforme revelou Hoffmann. “O nome do Haddad é um nome muito forte em São Paulo”, enfatizou.