Operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Porto de Moz com flagrante de arma de fogo e um homem preso Política, -agencia-cnn-, crimes eleitorais, Pará, PF (Polícia Federal) CNN Brasil
A PF (Polícia Federal) realizou, na manhã desta quarta-feira (27), a Operação Bad Bykers para apurar crimes eleitorais no município de Porto de Moz, região oeste do Pará.
A ação, que contou com apoio do MPE (Ministério Público Eleitoral), cumpriu oito mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral.
De acordo com as investigações, durante o processo eleitoral de 2024, um grupo de homens encapuzados teria ameaçado e coagido uma candidata a vereadora da cidade.
O objetivo, segundo a PF, seria intimidar a participação da candidata no pleito, comprometendo a integridade do processo democrático.
Durante o cumprimento dos mandados, os agentes apreenderam aparelhos celulares e documentos, que serão submetidos à perícia.
Em uma das residências, foi localizada uma arma de fogo sem registro, o que resultou na prisão em flagrante do responsável pelo imóvel, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Porto de Moz.
A Polícia Federal informou que as diligências fazem parte dos esforços para garantir eleições livres de coação e violência política.
O material apreendido será analisado para verificar a participação dos suspeitos nas ameaças e eventuais conexões com outros crimes eleitorais.