By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Jeep Renegade T270 anda bem com 185 cv e custa o mesmo que Polo e Onix 1.0
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Jeep Renegade T270 anda bem com 185 cv e custa o mesmo que Polo e Onix 1.0
outros

Jeep Renegade T270 anda bem com 185 cv e custa o mesmo que Polo e Onix 1.0

Última atualização: 7 de janeiro de 2025 17:00
Published 7 de janeiro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Há apenas quatro anos, em janeiro de 2020, o mercado de carros destinados ao público PcD (Pessoa com Deficiência) era grande, havia 20 carros automáticos que custavam até R$ 70.000, que era o valor-limite para ter a isenção do imposto estadual (ICMS) e federal (IPI) na compra de carros zero-km.

Contents
VeredictoFicha Técnica – Jeep Renegade T270Teste Quatro Rodas – Jeep Renegade T270

Esse teto foi atualizado para R$ 120.000, no caso do ICMS, e para R$ 200.000, em relação ao IPI, e agora temos outras opções que se encaixam nas regras, mas não são mais modelos exclusivos para o segmento PcD. São ofertas de versões menos equipadas, mas com preços atraentes para o público em geral. Um exemplo disso é o Jeep Renegade T270 2025, versão de entrada, que tem bom custo-benefício por não abrir mão de tantos equipamentos. 

  • Relacionadas
  • Auto-serviçoProprietários relatam defeitos no turbo de Rampage, Compass e Renegade23 dez 2024 – 07h12
  • TestesComparativo: Hyundai Creta 2025 é melhor que Renegade, T-Cross e HR-V?16 nov 2024 – 08h11
  • SegredoJeep confirma nova geração do Renegade no Brasil13 ago 2024 – 11h08

Este Jeep Renegade custa R$ 118.290. Seu conjunto mecânico é o mesmo das versões mais caras: o conhecido motor 1.3 turbo, de 185 cv e 27,5 kgfm, com câmbio automático de seis marchas. E esse é o grande trunfo do T270, porque oferece mais potência e torque na mesma faixa de preço de rivais com motores 1.0 turbo.

JEEP RENEGADE T270
Na tampa traseira, o único emblema é o da marcaFernando Pires/Quatro Rodas

A conversa fica ainda mais animada quando se constata que a versão mais barata não foi tão penalizada pela redução de equipamentos. Ela traz rodas de liga leve de 17”, faróis full-led, seis airbags, ar-condicionado (analógico), sistema de tração Control+, retrovisores elétricos e chave do tipo canivete.

Continua após a publicidade
JEEP RENEGADE T270
Versão carece de itens como luzes para os espelhos dos para-sóis e tapetesFernando Pires/Quatro Rodas

Visualmente só é possível identificar que se trata da versão de entrada pela ausência do rack no teto, pelas maçanetas e retrovisores pintados de preto fosco e pela ausência de emblemas na traseira. Internamente, a simplificação fica mais evidente, principalmente pela falta da central multimídia. Convenhamos que abrir mão da central, nos dias de hoje, é algo que ninguém quer fazer (ou quase ninguém).

Por isso, a Jeep oferece o pacote opcional Tech, que inclui a multimídia de 7”, câmera de ré, frenagem de emergência, detector de fadiga e assistente de mudança de faixa, por R$ 5.700. O preço do carro vai a R$ 123.990. Nesse valor, o PcD só poderá desfrutar da isenção do IPI, pois ultrapassa o valor-limite para o ICMS.

JEEP RENEGADE T270
Multimídia está disponível como opcional. Velocímetro e conta-giros são analógicosFernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade
JEEP RENEGADE T270
<span class=”hidden”>–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Outras ausências como tampão do porta-malas, protetor de cárter, estepe full-size e o próprio rack podem ser resolvidas com um outro pacote opcional, chamado de Work, que custa R$ 12.000. É um preço elevado e esse conjunto de itens pode ser adquirido individualmente, de acordo com a vontade do motorista e como acessórios por preços (bem) mais atrativos.

JEEP RENEGADE T270
Bancos são de tecido e ajuste é manual. Espaço traseiro é restritoFernando Pires/Quatro Rodas
JEEP RENEGADE T270
<span class=”hidden”>–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

No uso diário, o Renegade mostra vigor nas retomadas e ultrapassagens, sem hesitações pela entrada do turbo, o chamado lag do turbo, que é característico em qualquer motor turbinado. O 0 a 100 km/h em nossa pista foi cumprido em 9,2 s, enquanto o principal rival, o VW T-Cross Sense (128 cv/20,4 kgfm), fez em 11,3 s.

JEEP RENEGADE T270
Porta-malas leva 385 litros e versão não traz tampão, mas tem rodas de liga leveFernando Pires/Quatro Rodas
JEEP RENEGADE T270
<span class=”hidden”>–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Porém, o SUV da Jeep não é dos mais econômicos, cravando médias de 10,8 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada. Já o VW tem médias mais satisfatórias, com 12,7 km/l e 17,4 km/l, respectivamente.

Continua após a publicidade
  • Relacionadas
  • Auto-serviçoAutodefesa: Fiat Toro e Jeep Renegade e a carbonização no motor diesel28 ago 2024 – 11h08
  • TestesComparativo: Hyundai Creta 2025 é melhor que Renegade, T-Cross e HR-V?16 nov 2024 – 08h11
  • SegredoJeep confirma nova geração do Renegade no Brasil13 ago 2024 – 11h08

Essa versão T270 ganhou o Melhor Compra 2024 na categoria de SUVs até R$ 120.000 exatamente pelo custo/benefício ao custar R$ 118.290. Ele é um modelo bem equipado, robusto, com bom desempenho e características que agradam o público de seu segmento.

Agradecimento Parque Villa-Lobos

Veredicto

É o SUV compacto mais potente e a versão T270 traz ótimo custo/benefício, com bom desempenho e conteúdo, apesar de não ser tão econômico quanto os rivais.

Ficha Técnica – Jeep Renegade T270

Motor: flex, dianteiro, transversal, 1.332 cm, turbo, 180/185 cv a 5.750 rpm; 27,5 kgfm a 1.750 rpm
Câmbio: automático, 6 marchas, tração 4×2
Direção: elétrica
Suspensão: McPherson (diant.), multilink (tras.)
Freios: disco nas quatro rodas
Pneus: 225/60 R18
Dimensões: compr., 426,8 cm; larg., 180,5 cm; alt., 170,2 cm; entre-eixos, 257 cm; peso, 1.476 kg; porta-malas,
385 litros; tanque de combustível, 55 litros

Continua após a publicidade

Teste Quatro Rodas – Jeep Renegade T270

Aceleração
0 a 100 km/h 9,2s
0 a 1.000 m 30,5 s / 171,4 km/h
Velocidade máxima 210 km/h*
Retomadas
D 40 a 80 km/h 4 s
D 60 a 100 km/h 5 s
D 80 a 120 km/h 6,2 s
Frenagens
60/80/120 km/h a 0 14,2/25,5/58,4 m
Consumo
Urbano 10,8 km/l
Rodoviário 14,6 km/l
Ruído interno
Neutro/RPM máx. 43/67,5 dBA
80/120 km/h 61,2/67,3 dBA
Aferição
Velocidade real a 100 km/h 96 km/h
Rotação do motor a 100 km/h 1.750 rpm
Volante 2,5 voltas
SEU Bolso
Preço básico R$118.290
Garantia 5 anos

Condições de teste: alt. 660 m; temp., 28,5 °C; umid. relat., 59%; press., 765 mmHg. Realizado no ZF Campo de Provas. *Dado de Fábrica

Publicidade

You Might Also Like

Irmã de MC Melody, Bella Angel exibe corpo escultural após lipo; veja vídeo

Governo russo reage à morte de ex-ministro demitido por Putin

Carro de filho de Bolsonaro é rebocado

Edvana Carvalho, atriz de Vale Tudo, apresenta monólogo gratuito em Amélia Rodrigues

Viúva e filhos de Diogo Jota devem herdar fortuna milionária; saiba valor 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Em carreira solo, Tony Salles puxa os foliões neste sábado (1°) de Carnaval

1 de março de 2025
Polícia investiga morte de motociclista baleado no RJ 
Felipe Neto diz que anúncio de pré-candidatura ao Planalto era marketing 
Carga de R$ 1 milhão em Mounjaro é apreendida no Aeroporto do Recife 
Jogador tem visto negado pelos EUA e fica de fora da Copa do Mundo de Clubes
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?