Jogador é um dos principais nomes da NFL e lidera a busca pelo título inédito da franquia Futebol Americano, CNN Esportes, Futebol americano, National Football League, NFL (Liga), outros esportes CNN Brasil
Nesta sexta-feira (5), às 21h (de Brasília), a Neo Química Arena recebe Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers no segundo jogo da NFL no Brasil.
O Chargers segue em busca de seu primeiro título e aposta em Justin Herbert para sair de São Paulo com vitória. O quarterback de 27 anos é o principal jogador da equipe e entra em seu quinto ano na liga.
Herbert fez história ainda no futebol americano universitário. Em 2019, foi o primeiro atleta de Oregon a ganhar o prêmio de Atleta-Estudante do Ano do Pac-12. Também foi o primeiro calouro a assumir a posição de quarterback titular desde 1983.
De acordo com a National Football Foundation, se tornou o mais rápido da história do programa a alcançar 4.000 jardas aéreas, em 17 jogos, e 5.000, em 21 partidas.
Carreira no Chargers e recordes
Selecionado pelos Chargers como a sexta escolha geral do Draft da NFL de 2020, Herbert estreou em alto nível. Foi eleito Novato Ofensivo do Ano ao registrar 31 passes para touchdown, 36 touchdowns totais e 396 passes completos.
Naquela temporada, somou 4.336 jardas aéreas, o segundo maior total da história para um novato na NFL.
Em 2021, bateu recordes da franquia com 5.014 jardas e 38 passes para touchdown. Foi convocado para o Pro Bowl e eleito MVP ofensivo da partida.
Em 2024, os Chargers fecharam a temporada regular com 11 vitórias e seis derrotas, ficando em segundo na Divisão Oeste, atrás do Kansas City Chiefs.
A franquia, porém, ainda busca o primeiro título e tem em Herbert a esperança para mudar essa história.
NFL lança camisas inspiradas no futebol para times da modalidade; veja