Cantora norte-americana não teve ida confirmada a partida nesta sexta-feira (5), na Neo Química Arena; caso Taylor compareça ao evento, medidas devem ser ampliadas São Paulo, -agencia-cnn-, NFL (Liga), São Paulo (geral), Segurança, Taylor Swift CNN Brasil
A possível presença de Taylor Swift ao jogo da NFL (liga de futebol americano dos EUA) entre o Kansas City Chiefs e o Los Angeles Chargers, que acontece nesta sexta-feira (5), às 21h, na Neo Química Arena, na zona Leste de São Paulo, pode reforçar um esquema especial de segurança montado pela Prefeitura e pelo governo do estado.
A cantora norte-americana, que ainda não tem presença confirmada, é noiva do jogador Travis Kelce, destaque da equipe de Kansas City. Com o rumor de que Taylor Swift pode estar presente no evento, a ideia sobre um possível reforço de segurança ganhou força.
Para a montagem do esquema, as polícias de São Paulo farão um trabalho em conjunto. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a Polícia Civil atuará de forma preventiva nos hotéis onde estarão hospedados os times, familiares, imprensa e staff da liga.
Além disso, será instalada uma delegacia dentro do estádio e haverá policiais mulheres para acolhimento de vítimas em casos de crimes.
Já a Polícia Militar, que vai reforçar o efetivo nas imediações do evento, conta com o apoio de unidades especializadas do Comando de Policiamento de Choque.
O planejamento ainda inclui o trabalho da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), Cavalaria, Canil e unidades de controle de multidões.
Caso a cantora compareça ao evento, os órgãos responsáveis afirmaram que há a possibiliade da ampliação das medidas para o funcionamento do esquema.
“Caso a presença da cantora americana seja confirmada, a coordenação será realizada pelos órgãos competentes, que poderão solicitar apoio da Polícia Militar e de outras instituições, conforme avaliação do planejamento operacional”, afirma a SSP.
A CNN aguarda resposta da Prefeitura de São Paulo para esclarecer como será feita a segurança por parte da GCM.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo