By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Tiggo 7 Pro Hybrid é vendido a preço de versão convencional, mas vale a pena?
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Tiggo 7 Pro Hybrid é vendido a preço de versão convencional, mas vale a pena?
outros

Tiggo 7 Pro Hybrid é vendido a preço de versão convencional, mas vale a pena?

Última atualização: 5 de setembro de 2025 09:57
Published 5 de setembro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

A Caoa Chery resolveu reduzir o preço do Tiggo 7 Pro Hybrid, versão híbrida leve do SUV médio, ao mesmo preço do Tiggo 7 Pro convencional: R$ 169.990, o que representa uma redução modesta de R$ 5.000. A dúvida é se a versão eletrificada compensa.

  • Relacionadas
  • TestesTiggo 7 Pro PHEV roda 63 km como elétrico e tem preço do Corolla Cross híbrido1 jul 2025 – 17h07
  • NotíciasChery Tiggo 5X HEV é nova versão híbrida que promete 1.200 km de autonomia22 ago 2025 – 17h08
  • NotíciasCaoa Chery Tiggo 7 Pro é grande e potente, mas vale quase R$ 200.000?3 fev 2022 – 17h02

O Tiggo 7 Pro Hybrid combina o motor 1.5 turbo flex a um sistema híbrido leve (MHEV) de 48V. Um motor-gerador (BSG) substitui o alternador e o motor de partida e gera 10 cv e 4 kgfm em alguns momentos para dar suporte aos 160 cv e 25,5 kgfm do motor a combustão.  O sistema recupera energia nas frenagens e o câmbio é sempre um automático do tipo CVT. Seu 0 a 100 km/h é cumprido em 9,7 s.

Caoa Chery Tiggo 7 Pro Hybrid
Caoa Chery Tiggo 7 Pro HybridDivulgação/Caoa Chery

Já o Tiggo 7 Pro usa o motor 1.6 turbo GDI, com injeção direta a gasolina, capaz de gerar até 187 cv e 28 kgfm, combinado como câmbio de dupla embreagem de 7 velocidades. Seu 0 a 100 km/h é cumprido em 8,1 s – bem mais rápido que a versão eletrificada. 

Tiggo 7 Pro
Tiggo 7 ProFernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

O motor 1.6 turbo tem injeção direta, mas não é flex como o 1.5 turbo da versão híbrida leve. Esta também tem a vantagem de ter desconto ou isenção total do IPVA, além de isenção do rodízio na cidade de São Paulo.

Tiggo 7 Pro Tiggo 7 Pro Hybrid Diferença
Consumo urbano com gasolina 10,2 km/l 11,1 km/l +0,9 km/l
Consumo rodoviário com gasolina 13 km/l 11,2 km/l -1,8 km/l

Quanto à diferença no consumo, comparamos os dados com gasolina homologados pela fabricante no PBEV/Inmetro. O Tiggo 7 Pro Hybrid é 0,9 km/l mais econômico na cidade, enquanto o Tiggo 7 Pro (a combustão) é 1,8 km/l mais econômico na estrada. A redução no consumo urbano é muito mais discreta que a redução na estrada que a versão mais potente proporciona.

Ainda existe uma versão mais eficiente, que é o Tiggo 7 Pro PHEV, híbrido plug-in, que em nosso teste obteve consumo urbano de 14,5 km/l e rodoviário de 12,3 km/l. Já seu 0 a 100 km/h é cumprido em 6,9 s, graças a um conjunto que soma 317 cv. Esta versão custa muito mais caro: R$ 219.990.

Continua após a publicidade

Compara Corolla Cross x Tiggo 7 x Compass
Painel do Tiggo 7 ProFernando Pires/Quatro Rodas

O pacote de equipamentos das duas versões do Tiggo 7 é equivalente. Os dois têm o pacote de sistemas de condução semiautônoma Max Drive, que engloba piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro e assistente de permanência em faixa.

A lista de itens de série é complementada por teto solar panorâmico, câmera com visão 360°, quadro de instrumentos digital e carregador de celular por indução.

Publicidade

You Might Also Like

Corpo de músico brasileiro morto pela ditadura argentina é identificado após 50 anos

Presidente do partido de Bolsonaro busca apoio de Kassab para aprovar anistia

Corinthians x Cruzeiro: onde assistir à final Brasileirão Feminino 

Homem é preso por abusar de adolescente com espectro autista

Tici Pinheiro revela se família se mudará com César Tralli para o Rio 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Rival do Liverpool adota luto após morte de Diogo Jota 

3 de julho de 2025
Fitch diz que dólar e juros elevados ameaçam negócios no Brasil 
Reconhecimento facial registra mais de 60 mil pessoas no segundo dia do São João de Salvador
Airbus entrega menos aviões do que o previsto para 2024 por gargalos na cadeia de suprimentos 
Anistia é ato do parlamento e “ninguém tem que se meter”, diz Bolsonaro 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?