Última corrida do ex-piloto australiano foi em 2024 Automobilismo, CNN Esportes, Daniel Ricciardo, F1, Fórmula 1, outros esportes CNN Brasil
Daniel Ricciardo confirmou nesta sexta-feira (5) que trocou o assento de motorista pelo cargo de embaixador de automobilismo da rebatizada Ford Racing.
O abandono do cockpit representa um novo foco dentro da carreira do australiano, que está em transição há mais de um ano.
Aos 36 anos, Ricciardo disputou sua última corrida profissional em 2024 pela equipe da Red Bull.
“Embora meus dias nas pistas tenham ficado para trás, meu amor por tudo que tem rodas sempre será forte. Por isso, tenho orgulho de me unir à Ford como Embaixador Global da Ford Racing”, escreveu o australiano.
“Vou trabalhar de perto com a equipe da Ford Racing, com foco especial na marca Raptor e no estilo de vida que ela representa para muitos clientes da Ford.”

“Por que agora e por que eu? Quando decidi me aposentar, pensei bastante sobre a forma mais autêntica de continuar ligado ao mundo do automobilismo. Para mim, correr sempre foi sobre diversão. Me trouxe felicidade e memórias que vão durar para sempre”, contou.
Ricciardo conquistou oito vitórias na Fórmula 1 e ficou conhecido por intensas comemorações.
F1: Daniel Ricciardo, a trajetória marcante do piloto australiano