Partido Progressista Popular/Cívico conquistou 36 assentos na eleição de 1° de setembro Internacional, Guiana, Irfaan Ali, petróleo na Guiana CNN Brasil
Irfaan Ali, da Guiana, foi empossado neste domingo (7) para um segundo mandato como presidente, depois que sua vitória foi ratificada pela comissão eleitoral. O presidente prometeu construir uma economia diversificada, com mais empregos, os rendimentos mais altos e prosperidade garantida.
Nas eleições do último domingo (1°), o Partido Progressista Popular/Cívico, de Ali, conquistou 36 assentos, três a mais que na eleição anterior, segundo os registros oficiais.
O partido Nós Investimos na Nação conquistou 16 assentos, a Parceria para a Unidade Nacional obteve 12 e o Movimento Avançar Guiana garantiu um.
O governo de Ali, que tomou posse em 2020, canalizou as receitas da riqueza petrolífera da Guiana para programa sociais populares. Investiu na construção de estradas, escolas e hospitais e tornou gratuitas as mensalidades da universidade estadual.
“O nosso setor de petróleo e gás continuará a crescer, expandindo a produção e as receitas para o nosso povo”, disse Ali.
“Mas por que parar aí? Vamos avançar com novas explorações em um acordo de produção mais forte, garantindo que os benefícios sejam maiores, os ganhos sejam mais amplos e a riqueza seja verdadeiramente para o povo.”