Jason Miller fez declaração em publicação na qual compartilhou vídeo com trecho do voto do ministro Luiz Fux Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, Jair Bolsonaro, Julgamento Bolsonaro, Luiz Fux CNN Brasil
Jason Miller, conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (10) que as acusações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) são fraudulentas e inconstitucionais.
A declaração foi feita em publicação no X, na qual Miller compartilhou um vídeo de um trecho do voto do ministro Luiz Fux nesta quarta durante o julgamento de Bolsonaro e outros sete réus pelo plano de golpe.
“O juiz Fux está DESTRUINDO completamente a guerra política de notícias falsas que Alexandre de Moraes vem travando contra o presidente Jair Bolsonaro e o bom povo do Brasil”, comentou o conselheiro.
.@STF_oficial Justice Fux is absolutely DESTROYING the fake news political lawfare that @Alexandre de Moraes has been waging against President @jairbolsonaro and the good people of Brazil. 
The charges against President Bolsonaro are fraudulent and unconstitutional!!! https://t.co/K66IbkCrZ7
— Jason Miller (@JasonMiller) September 10, 2025
Fux vota para anular julgamento
Durante o julgamento nesta quarta-feira, Luiz Fux indicou incompetência absoluta do Supremo para julgar o caso e pediu a anulação de todo o processo penal.
Para que o julgamento fosse anulado, os ministros Cármen Lúcia e Cristiano Zanin – que ainda não manifestaram seus votos – precisariam acompanhar a divergência aberta por Fux.
No entanto, este cenário é considerado improvável, dado o entendimento de ambos os magistrados em etapas anteriores da ação penal.
O magistrado também votou para absolver todos os réus da trama golpista do crime de organização criminosa.

