A conversa entre a diretoria e o Conselho Deliberativo da equipe carioca ocorrerá na próxima quarta-feira (17) Flamengo, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil
O Flamengo convocou uma reunião com o Conselho Deliberativo do clube para tratar do projeto de construção do estádio do rubro-negro no Gasômetro. A informação foi apurada e confirmada pela CNN.
A conversa acontecerá na próxima quarta-feira (17) e será comandada por Bap, presidente do clube carioca.
“Convidamos os senhores Conselheiros e as senhoras Conselheiras para reunião no FORMATO HÍBRIDO (presencial e virtual) a realizar-se no próximo dia 17 de setembro de 2025, quarta-feira, das 18h30min às 20h30min, no salão nobre, para apresentação do Conselho Diretor a respeito do Estádio no Terreno do Gasômetro”, escreveu a diretoria do Mengão.
Entenda o projeto do estádio do Flamengo
Em outubro de 2024, o Flamengo tomou posse do terreno do Gasômetro, de cerca de 86 mil metros quadrados em São Cristóvão, no Centro do Rio de Janeiro. O clube pagou R$ 138,1 milhões ao Município do Rio de Janeiro pelo terreno. A gestão de Rodolfo Landim, presidente do clube entre 2019 e 2024, tinha a intenção de inaugurar o estádio em 2029.
No segundo semestre do ano passado, a gestão de Rodolfo Landim apresentou aos sócios o projeto do estádio, com a previsão de capacidade de 80 mil lugares, podendo chegar a 100 mil. Contudo, diante da ausência de estudos de viabilidade para estas projeções, não é certo que tais projeções serão mantidas.
Já em agosto deste ano, o Mengão firmou um novo acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, que manteve a posse do terreno com o time carioca. O Rubro-Negro também adiou o prazo para a execução do projeto, sem estabelecer uma nova data.
“Chegamos a um acordo, queria agradecer o empenho de vocês, o trabalho de desembaraçar esse terreno. Não é simples, não é rápido, não é fácil para fazer um estádio desse porte. Entre fazer certo e rápido, optamos pela forma certa para não comprometer as finanças nem a performance esportiva do clube”, declarou Bap na época.
Brasileirão: veja as chances de título de Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro

