Chuvas torrenciais inundaram a capital da península da Indonésia e obrigaram mais de 500 pessoas a fugirem Internacional, Ásia, Bali, Chuvas, Enchentes, Indonésia, Inundações CNN Brasil
O número de mortos após enchentes atingirem a ilha indonésia de Bali subiu de nove para 14, informou uma autoridade governamental nesta quinta-feira (11), embora a chuva tenha parado e os níveis de água estejam recuando na maioria das regiões.
Duas pessoas estão desaparecidas em Denpasar, capital do centro turístico, e 125 equipes de resgate foram mobilizadas para buscá-las, informou o porta-voz da Agência de Mitigação de Desastres, Abdul Muhari, acrescentando que mais de 500 pessoas foram realocadas em escolas e mesquitas.
Chuvas torrenciais na terça (9) e quarta-feira (10) causaram inundações na capital e em outras seis das oito regiões de Bali, bloqueando estradas principais, incluindo o acesso ao aeroporto internacional da ilha. Também houve deslizamentos de terra em algumas áreas.
A maioria das mortes ocorreu quando pessoas foram arrastadas pela enchente dos rios, explicou Abdul.
Não havia estrangeiros entre as vítimas, informou a agência, também não houve relatos de cancelamentos de voos nesta quinta-feira.
Fortes chuvas também causaram inundações em Nusa Tenggara Oriental, na Indonésia, onde quatro pessoas morreram.