Ao ser questionado sobre possíveis sanções econômicas pelo resultado do caso, vice-presidente voltou a frisar a separação entre os Poderes no Brasil Política, Geraldo Alckmin, Jair Bolsonaro, Julgamento Bolsonaro, STF (Supremo Tribunal Federal) CNN Brasil
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou nesta sexta-feira (12), que o Brasil deve “reconhecimento” ao STF (Supremo Tribunal Federal), após a Corte ter condenado o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na ação do plano de golpe de Estado.
“Entendo que o Brasil deve um reconhecimento justo e necessário à Polícia Federal, à PGR e ao STF, pelo cumprimento exemplar da sua missão de defender as liberdades, defendendo a democracia”, disse Alckmin ao ser questionado sobre o julgamento. Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão.
Sobre possíveis sanções econômicas pelo resultado do julgamento, Alckmin voltou a frisar a separação entre os Poderes no Brasil.
“Olha, não há nenhuma relação entre decisão do poder judiciário e política regulatória. Imposto de importação e exportação é política regulatória. Não há relação entre uma coisa e outra”, disse.
O vice-presidente também afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “está aberto ao diálogo”.

