Vítima foi retirada do carro, mas recusou atendimento médico; Corpo de Bombeiros segue no local São Paulo, Chuva, Chuvas, Clima, Tempestades, Ventos CNN Brasil
Rajadas de vento de aproximadamente 100 km/h e a chuva intensa que atingiram a Região Metropolitana de São Paulo na tarde desta segunda-feira (22) provocaram desabamentos, quedas de árvores e alagamentos em diferentes pontos da cidade.
Na Avenida Doutor Arnaldo, próximo à Rua Antonina, uma árvore caiu sobre um veículo e deixou uma pessoa ferida. Diversas outras árvores também foram derrubadas, além de danos registrados na fiação elétrica da região.
A vítima foi retirada do carro com o apoio do Corpo de Bombeiros. De acordo com a Polícia Militar, ela recusou atendimento médico.
Veja imagens a seguir:
Destruição e ventania
Somente até às 15h desta tarde, foram registradas 556 chamadas para queda de árvores, 11 para desabamentos e 13 para enchentes.
A Defesa Civil informou que a maior rajada de vento registrada nesta segunda-feira (22) foi no Aeroporto Campo de Marte, com 98,2 km/h, às 14h08. O Aeroporto de Congonhas teve registro de rajadas de 87 km/h, às 14h05.
Queda de energia
Segundo a rede de distribuidora de energias Enel, uma falha na subestação da empresa de transmissão Isa Energia Brasil, ocorrido por volta das 10h50, atingiu os municípios de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, no ABC, e bairros como Jabaquara, Vila Mariana e Ipiranga.
Em nota, a distribuidora enfatizou que “reforçou as equipes em campo e segue atuando para restabelecer o serviço”.

