Jerome Powell sugeriu que preços de ações podem estar potencialmente esticados Mercado, -agencia-reuters-, Bolsas dos EUA, CNN Brasil Money, Dow Jones, Nasdaq, Updated, Wall Street CNN Brasil
Os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam em baixa pela segunda sessão consecutiva nesta quarta-feira (24), conforme investidores realizaram lucros com os índices perto de níveis recordes, depois que o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, sinalizou preços de ações potencialmente esticados e antes de uma leitura da inflação nesta semana.
O Dow Jones caiu 0,37%, para 46.121,28 pontos. O S&P 500 perdeu 0,28%, para 6.637,98 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,33%, para 22.497,86 pontos.
Investidores estão tentando avaliar a trajetória dos cortes de juros do banco central dos EUA, na tentativa de fortalecer uma economia que tem mostrado sinais de um mercado de trabalho em enfraquecimento, sem estimular a inflação.
Com cada um dos três principais índices, juntamente com o Russell 2000 de small-caps, fechando simultaneamente em níveis recordes pela primeira vez em anos nesta semana, Powell disse na terça-feira (23) que os preços dos ativos pareciam estar com “valuations” bastante altas.
Enquanto seus pares apresentavam argumentos de ambos os lados da divisão de política monetária, o chair do Fed enfatizou a corda bamba em que o banco central deve se equilibrar nas próximas decisões.
O corte de juros do Fed na semana passada ajudou a elevar as ações em setembro, normalmente um mês fraco para as ações, com investidores agora apostando em novas reduções para manter a alta.
Algumas medidas de “valuation” de ações estão em seu nível mais alto desde 2021, e uma nova alta as elevaria a patamares não vistos em décadas, no auge do salto da internet.
O setor de materiais caiu 1,6% e foi o de pior desempenho do S&P 500.
Do lado positivo, o setor de energia subiu 1,2%, sendo o de melhor desempenho, acompanhando os preços mais altos do petróleo.

