Atacante atleticano conviveu com ícone do futebol mundial na Europa Atlético Mineiro, -itatiaia-esportes-, Atlético-MG, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Milan CNN Brasil
Atacante do Atlético-MG, Dudu comentou sobre a relação que teve com Andriy Shevchenko, ídolo histórico do Milan, durante seu período no Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O brasileiro conviveu com o astro ucraniano no último ano da carreira do ex-jogador.
“É um ídolo da Ucrânia. Disputou a Bola de Ouro. É um cara bastante legal, apesar de não termos muito contato”, iniciou o jogador do Atlético-MG em entrevista à GaloTV.
Quando Dudu chegou ao Dínamo de Kiev, aos 19 anos, Shevchenko já estava em sua segunda passagem pelo clube e com títulos de Champions League, Campeonato Italiano, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa no currículo.
Com status de ídolo em seu país natal, o centroavante tinha uma rotina pouco habitual no time ucraniano, segundo Dudu.
“Ele já estava no final da carreira e, como tem bastante moral no país, ele ia treinar quinta e sexta. Vivia em Londres, treinava quinta e sexta, jogava sábado e voltava para Londres. Mas nesses dois ou três dias que tínhamos contato, foi um cara bem legal, me dava bastante moral”, revelou.
O atacante do Atlético-MG contou ainda que precisava de um tradutor para se comunicar com o ídolo ucraniano.
“Tinha o nosso tradutor e os meninos que jogavam lá também traduzir as coisas que ele queria me falar. Foi uma experiência boa”, concluiu.

