Erimar José da Paz Costa, de 44 anos, se passava por policial civil e utilizava falsa viatura durante os crimes; suspeito possui cinco passagens pela polícia São Paulo, -agencia-cnn-, Crime, Extorsão, Preso, São Paulo (estado) CNN Brasil
Um homem foi preso em flagrante, nessa terça-feira (7), após fingir ser um policial civil para extorquir comerciantes e traficantes em São Paulo. O suspeito foi identificado como Erimar José da Paz Costa, de 44 anos.
Segundo a Polícia Militar, o detido também utilizava uma viatura policial falsa nas ações. Durante os mandados de busca e apreensão na residência dele, foram localizados um distintivo da polícia, colete à prova de balas, uma máquina de choque e um coldre.
Além disso, foi apreendida uma grande quantidade de drogas, como maconha, cocaína e crack, um revólver e cinco munições. Conforme apurado, Erimar possui cinco passagens pela polícia, incluindo por homicídio e usurpação de função pública.
Ainda segundo a PM, a viatura usada nos crimes foi apreendida. Ela está em nome de terceiro e possui cerca de R$16 mil em multas e impostos devidos.
A SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo, informou que apesar de terem sido conduzidas pela mesma unidade policial, a apreensão do veículo não está relacionada à prisão do suspeito. Veja nota abaixo:
“O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) esclarece que a prisão do homem mencionado e a apreensão do veículo caracterizado como viatura não estão relacionadas e foram realizadas em diligências distintas, embora conduzidas pela mesma unidade policial. As investigações de ambos os casos prosseguem para o completo esclarecimento dos fatos.”