Presidente também anunciou formação de “conselho de paz” para manter fim duradouro ao conflito Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, Faixa de Gaza, Israel, Reféns CNN Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (8) que, como parte da primeira fase do acordo de paz firmado entre Israel e Hamas, os reféns provavelmente serão libertados na segunda-feira (13).
“O importante é que os reféns serão libertados”, disse Trump à Fox News, acrescentando: “provavelmente na segunda-feira”.
O presidente também anunciou que o governo está “formando um conselho de paz” para manter um fim duradouro ao conflito na região.
O plano de paz de 20 pontos que ele havia divulgado anteriormente previa um “Conselho de Paz” que supervisionaria um “comitê palestino tecnocrático e apolítico” responsável pela governança diária de Gaza.
A proposta previa que o conselho seria liderado pelo próprio Trump.
Ao anunciar o acordo sobre a Truth Social, o republicano não mencionou futuras questões de governança em Gaza.
“Será muito poderoso e, na minha opinião, terá muito a ver com toda a situação de Gaza. As pessoas serão atendidas. Será um mundo diferente”, comentou Trump na entrevista.
Ele também parabenizou os países do Oriente Médio por se unirem para tornar este acordo possível.
“O Oriente Médio se uniu. Surpreendentemente, eles se uniram”, comentou.