Deputa avalia que é necessário revisar as emendas e os gastos do Congresso Nacional Política, -transcricao-de-videos-, Câmara dos Deputados, Congresso Nacional, economia, Governo Federal, Mercado Financeiro, MP do IOF CNN Brasil
Em meio derrubada da MP (medida provisória) que propunha alternativas ao aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeira), a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) criticou, em entrevista ao Bastidores CNN, a postura do Congresso Nacional em relação aos gastos com emendas parlamentares.
“Eles são os primeiros a dizer sobre austeridade, corte de gastos, mas não olham para a quantidade de bilhões que o Congresso gasta sem controle. Eles não conseguem fazer a própria lição de casa”, afirmou a deputada.
A parlamentar destacou que embora não seja um caminho fácil, é necessário revisar as emendas e os gastos do Congresso. Segundo ela, muitos investimentos carecem de transparência quanto aos benefícios e retornos à administração pública.
A discussão sobre o corte nas emendas surge no contexto de uma possível necessidade de redução de R$ 17 bilhões no orçamento federal, após uma derrota do governo na MP do IOF.