A brasileira Jerusa Geber, medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, estará presente no Mundial de Paraciclismo de Pista Outros Esportes, Atletismo, Ciclismo, CNN Esportes, outros esportes CNN Brasil
A velocista Jerusa Geber, dona de duas medalhas de ouro nas Paralimpíadas de Paris-2024 na classe T11 (para atletas com deficiência visual quase total), anunciou, nesta quinta-feira (9), que irá mudar de esporte nas próximas semanas. A acreana de 43 anos irá participar do Mundial de Paraciclismo de Pista, que acontece entre os dias 15 a 19 de outubro, no Rio de Janeiro.
Jerusa irá competir ao lado da pilota Carolina Barbosa. O torneio, que será realizado no Velódromo do Parque Olímpico, o mesmo utilizado nos Jogos do Rio-2016, marcará a estreia da velocista na nova modalidade.
Ao todo, Jerusa Geber possui seis medalhas em Jogos Paralímpicos: dois ouros, duas pratas e dois bronzes. Os títulos vieram justamente na última edição, que aconteceu em Paris, onde a acreana foi campeã nos 100 e 200m, ao lado do guia Gabriel Garcia.
Já no Mundial de Atletismo Paralímpico, em outubro deste ano, Jerusa levou o ouro nas provas de 100 e 200m e se tornou a maior medalhista do Brasil em Mundiais da modalidade.
Medalhista em Paris participará da “Olimpíada dos atletas dopados”

