Volante do Newcastle foi titular em todos os jogos com o treinador italiano Futebol, Carlo Ancelotti, CNN Esportes, Japão CNN Brasil
O volante Bruno Guimarães, do Newcastle e da Seleção Brasileira, exaltou seu atual momento sob o comando do treinador Carlo Ancelotti.
Ele esteve presente em todas as convocações do italiano, sendo titular em cinco partidas comandadas por Carletto. Ao todo, o atleta tem 47 convocações pela Seleção, 38 jogos e dois gols marcados.
“Acho que o professor vem passando muita confiança. Acho que estou vivendo meu melhor momento com a camisa da Seleção. Isso é muito importante para mim. Estou muito feliz, muito contente. De volta aqui no Japão onde tive boas memórias”, comentou durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (13) ao relembrar que fazia parte da equipe medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio 2020, realizada em 2021 por conta da pandemia de COVID-19. O grupo fez o treino de reconhecimento do gramado do Ajinomoto Stadium.
“Tá chegando o momento da Copa, todo mundo quer oportunidade, tem que mostrar”, explicou ao ser questionado sobre o caminho da definição de um elenco que disputou a Copa do Mundo de 2026. “A gente entende que o grupo não tá fechado. Então, é normal o professor querer testar. A gente sabe que uma Copa do Mundo não é sobre os 11. É sobre quem vai ser convocado. Pode haver lesões, suspensões. É sempre importante saber quem vai poder jogar. É importante jogar, ganhar entrosamento. A gente vem numa sequência muito boa e espera seguir esse caminho”, finalizou.
-
1 de 6Treino da Seleção Brasileira no Japão • Rafael Ribeiro / CBF
-
2 de 6Treino da Seleção Brasileira no Japão • Rafael Ribeiro / CBF
-
3 de 6Treino da Seleção Brasileira no Japão • Rafael Ribeiro / CBF
-
-
4 de 6Treino da Seleção Brasileira no Japão • Rafael Ribeiro / CBF
-
5 de 6Treino da Seleção Brasileira no Japão • Rafael Ribeiro / CBF
-
6 de 6Treino da Seleção Brasileira no Japão • Rafael Ribeiro / CBF
-
Com Guimarães em campo, o Brasil enfrenta o Japão no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, às 7h30 desta terça-feira (14).

