Cineasta e atriz, que morreu aos 79 anos no dia 11 de outubro, namoraram e trabalharam oito vezes juntos Entretenimento, #CNNPop, Cinema, Woody Allen CNN Brasil
O cineasta Woody Allen, 89, compartilhou uma homenagem a Diane Keaton, parceira de trabalho (e de vida) de longa data que morreu aos 79 anos. Em um texto publicado no The Free Press, o diretor relembrou o momento que a conheceu e deu detalhes sobre a relação que construíram ao longo dos anos.
“Quando nos conhecemos, achei ela tão charmosa, tão linda, tão mágica, que questionei minha sanidade. Pensei: seria possível se apaixonar tão rapidamente?“, escreveu.
“Ao contrário de qualquer pessoa que o planeta já tenha experimentado ou que provavelmente não verá novamente, seu rosto e sua risada iluminaram qualquer espaço em que ela entrou“, continuou.
Allen e Keaton se conheceram em 1969 durante as audições para a peça de “Play It Again, Sam”. Eles chegaram a namorar e morar juntos em Nova York. O relacionamento amoroso chegou ao fim em 1972.
“Quando a peça estreou em Washington, D.C., já estávamos apaixonados. Naquela época, mostrei a ela meu primeiro filme. (…) Com o passar do tempo, fiz filmes para o público de uma só pessoa, Diane Keaton. Se ela gostasse, considerava o filme um sucesso artístico. Se ela não estivesse muito entusiasmada, tentava usar suas críticas para reeditar e conseguir algo que a fizesse se sentir melhor”, disse.
No texto, o diretor destaca a inteligência, talento, senso de humor e elegância de Keaton. “Apesar de toda a sua timidez e personalidade modesta, ela estava totalmente segura em seu próprio julgamento. (…) Foi incrível que essa linda caipira se tornou uma atriz premiada e um ícone da moda sofisticada.“
Mesmo depois de separados, eles continuaram próximos e somam oito trabalhos juntos, entre eles, “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa” (1977), “Manhattan “(1979) e “A Era do Rádio” (1987).
“Há poucos dias, o mundo era um lugar que incluía Diane Keaton. Agora é um mundo que não. Portanto, é um mundo mais sombrio. Ainda assim, existem seus filmes. E sua grande risada ainda ecoa na minha mente“, finalizou o texto.
Diane Keaton morreu aos 79 anos no dia 11 de outubro. A causa de morte, no entanto, não foi informada, mas segundo fontes da revista People, ela teve uma piora súbita de saúde recentemente.
Relembre os principais papéis de Diane Keaton, que morreu aos 79 anos
Veja também: a CNN conversou com Woody Allen sobre o filme “Golpe de Sorte em Paris”