Transferência deve acontecer ainda nesta terça-feira (14); Comitê Internacional da Cruz Vermelha reconheceu que encontrar mortos em Gaza é um grande desafio Internacional, Faixa de Gaza, Hamas, Israel, Reféns israelenses CNN Brasil
O Hamas informou aos mediadores que começará a transferir corpos de mais quatro reféns israelenses mortos para Israel às 22h, hora local, 16h no horário de Brasília, nesta terça-feira (14). A informação foi confirmada à agência de notícias Reuters por uma autoridade envolvida na operação.
Mais cedo, autoridades israelenses disseram que a fronteira de Rafah entre Gaza e o Egito permaneceria fechada pelo menos até quarta-feira (15) e que o fluxo de ajuda para o enclave palestino seria reduzido para pressionar o grupo militante a entregar os corpos dos reféns.
O Comitê Internacional da Cruz Vermelha disse nesta terça-feira (14) que levará tempo para entregar os restos mortais de reféns e detidos mortos na guerra entre Israel e o Hamas, chamando isso de um “desafio massivo”, dadas as dificuldades de encontrar corpos em meio aos escombros de Gaza.
“Isso é um desafio ainda maior do que ter as pessoas vivas sendo libertadas. Esse é um desafio enorme”, disse o porta-voz do CICV, Christian Cardon, acrescentando que pode levar dias ou semanas e que existe a possibilidade de nunca serem encontrados.

