Italiano comandou seis partidas com da Amarelinha Futebol, Carlo Ancelotti, CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Copa do Mundo, Seleção Brasileira de Futebol CNN Brasil
Em entrevista à Fifa, o técnico Carlo Ancelotti revelou a motivação que o fez trocar o Real Madrid pela Seleção Brasileira.
“Porque achei que poder dirigir a Seleção Brasileira – a equipe mais importante da história e a que ganhou mais Copas – seria uma grande oportunidade. A ideia de preparar a equipe do Brasil para a Copa do Mundo me pareceu incrível”, explicou o italiano.
Desde sua estreia, ele completou seis jogos com 3 vitórias, 1 empate e 2 duas derrotas.
“A oportunidade surgiu e eu a abracei. Claro que também tenho que agradecer ao Real Madrid, que me deu a chance de vir e aproveitar essa nova experiência”, completou.

Em perspectiva para a estreia na Copa do Mundo, o italiano apontou que não intenção de preferir qualquer tipo de adversário para a fase de grupos da Copa de 2026.
“É um sorteio, então ficaremos felizes com qualquer resultado. A coisa mais importante era participar do sorteio. Obviamente, o Brasil tem que participar. Agora estamos esperando pelo sorteio e depois buscaremos um local de treinamento para começar a preparação”, disse.
Próximos jogos
Após vencer a Coreia do Sul por 5 a 0 e perder para o Japão por 3 a 2, a Seleção Brasileira terá mais amistosos em 2025.
A equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti terá pela frente Senegal, no dia 15, no Emirates Stadium, em Londres, e depois encara a Tunísia, no dia 18, na Decathlon Arena, em Lille. A Data Fifa de novembro será a última de 2025. Em 2026, o Brasil terá amistosos em março e mais uma Data Fifa marcada para junho, logo antes da disputa da Copa do Mundo nos Estados Unidos, no México e no Canadá.

