Partida acontece no domingo (19), às 12h30 (de Brasília), em Anfield Futebol Internacional, -agencia-reuters-, CNN Esportes, Futebol internacional, Liverpool, Manchester United, Premier League CNN Brasil
O técnico do Manchester United, Ruben Amorim, teve um breve período de tranquilidade durante a pausa internacional, após receber o apoio do coproprietário do clube, Jim Ratcliffe.
Mas, no domingo (19), voltará à turbulência da Premier League, quando enfrenta o Liverpool, fora de casa.
Ratcliffe declarou que Amorim deve cumprir os três anos de contrato para tentar mudar o rumo do United, apesar da falta de resultados que sustentem essa confiança. Uma vitória sobre os atuais campeões, que vivem fase instável, marcaria o primeiro triunfo consecutivo do United na liga desde a chegada do português, há quase um ano.
Por outro lado, um novo tropeço em Anfield pode abalar a paciência de Ratcliffe. Amorim, contratado após a demissão de Erik ten Hag, soma apenas 10 vitórias em 34 partidas pela Premier League.
Ratcliffe comparou a situação do técnico com o início de Mikel Arteta no Arsenal, lembrando que o espanhol também enfrentou dificuldades antes de transformar os Gunners em candidatos constantes ao título — comparação que gerou reações.
“Entendo a ideia, mas se olharmos os fatos, não acho que seja a comparação certa”, afirmou o ex-zagueiro e ídolo do United, Rio Ferdinand, em seu podcast. “Com Amorim, falta consistência e resultados. É isso que precisamos ver agora”.
Na última temporada, o United conseguiu um empate em 2 a 2 com o Liverpool — um dos poucos momentos positivos de uma campanha irregular. Apesar de investimentos expressivos na janela de transferências, o time segue em 10º lugar e sem ritmo.
Os reforços Bryan Mbeumo e Benjamin Sesko se adaptaram bem, mas Matheus Cunha, contratado do Wolverhampton, ainda não marcou nem deu assistências. “Estou tentando me adaptar, aprender… Foram só dois meses, mas parece bem mais, pela situação do clube”, disse o atacante, em entrevista durante a Data Fifa.
Quem é Bryan Mbeumo, reforço de R$ 530 milhões do Manchester United
Outro nome de peso que não correspondeu é Florian Wirtz, do Liverpool. O alemão de 22 anos, contratado por 100 milhões de libras (R$ 730 milhões) junto ao Bayer Leverkusen, ainda não participou de gols e sequer foi titular na derrota para o Chelsea.
A má fase preocupa o técnico Arne Slot, que vive seu pior momento desde que assumiu o Liverpool: duas derrotas seguidas na Premier League e uma na Champions League. O time agora está um ponto atrás do Arsenal, que enfrenta o Fulham neste sábado (18) e pode abrir quatro pontos de vantagem.
O fim de semana ainda reserva confrontos importantes: o Bournemouth visita o Crystal Palace e pode, temporariamente, assumir a liderança — feito histórico para o clube modesto do sul da Inglaterra.
A rodada será aberta no sábado, com o Nottingham Forest, de Ange Postecoglou, buscando sua primeira vitória diante do Chelsea. O australiano ainda não venceu em sete jogos no comando e corre risco de demissão.
O Manchester City, quinto colocado, enfrenta o Everton no sábado, enquanto o Tottenham, terceiro, recebe o Aston Villa no domingo.
(Reportagem de Martyn Herman, edição de Pritha Sarkar)

