Cartões amarelos de Hansi Flick nos últimos minutos do jogo contra o Girona, pelo Campeonato Espanhol, mobilizaram até o presidente do clube catalão Futebol Espanhol, Barcelona (futebol), CNN Esportes, Futebol espanhol CNN Brasil
O técnico do Barcelona, Hansi Flick, afirmou que vai mudar de comportamento depois de ter sido expulso no jogo contra o Girona, pelo Campeonato Espanhol, no sábado (18).
O alemão, que se exaltou ao protestar contra decisões da arbitragem, afirmou que “não deseja que os netos vejam o avô dessa forma”.
Ele recebeu o primeiro cartão amarelo depois de aplaudir sarcasticamente o quarto árbitro quando ele mostrou quatro minutos de acréscimo no segundo tempo, com a partida empatada em 1 a 1.
Quando o reserva Ronald Araújo conseguiu fazer um gol para o Barcelona aos 93 minutos de jogo, Flick foi comemorar com a torcida e acabou recebendo o segundo amarelo por um gesto obsceno, sendo expulso.
“Eu não gosto de me ver dessa forma na televisão e não quero meus netos vejam o avô assim. Então eu provavelmente tenho que mudar meu comportamento”, disse Flick, segundo a BBC.
Em uma coletiva de imprensa, o técnico afirmou que o gesto que fez, levantando um dedo para a arbitragem, veio do sentimento que ele criou pelo clube catalão, que comanda desde maio de 2024.
“Agora eu estou mostrando mais emoção, é verdade, porque esse clube me transformou completamente. Talvez eu devesse controlar meus impulsos, mas eu amo o Barça, Barcelona e seu povo, por isso sempre dou tudo de mim”, argumentou.
Com o cartão vermelho, Flick deve ficar fora do clássico contra o Real Madrid, no domingo (26).
O Barcelona ainda vai tentar reverter a decisão. O presidente do clube, Joan Laporta, questionou a imparcialidade do árbitro Jesus Gil Manzano, apontando um suposto apoio dele ao Real. Já o técnico preferiu não alimentar a narrativa.
“Eu não tinha nada contra o árbitro. Eu não estava reclamando com ele, mas ele viu dessa forma e é algo que tenho que aceitar”, completou o alemão, de acordo com a BBC.

