By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: GWM Wey 07 chega ao Brasil por R$ 429.000 e mira rivais de Audi e BMW
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > GWM Wey 07 chega ao Brasil por R$ 429.000 e mira rivais de Audi e BMW
outros

GWM Wey 07 chega ao Brasil por R$ 429.000 e mira rivais de Audi e BMW

Última atualização: 23 de outubro de 2025 09:26
Published 23 de outubro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

A GWM completa a sua linha de submarcas no Brasil com a chegada do Wey 07, o primeiro SUV da divisão de carros premium da empresa. O modelo estreia em versão única, com seis lugares, por R$ 429.000. As vendas começam nesta quarta-feira, 23 de outubro.

Contents
Como anda o Wey 07Cadastro efetuado com sucesso!Ficha Técnica – GWM Wey 07
  • Relacionadas
  • NotíciasGWM Poer P500 é picape híbrida plug-in luxuosa que pode chegar em 202614 out 2025 – 17h10
  • NotíciasGWM Haval H9 com desconto esgota e marca fatura R$ 185 milhões em 7 horas12 set 2025 – 18h09
  • SegredoGWM Tank 500 tem porte de Defender e pode vir ao Brasil em versão de 408 cv6 out 2025 – 16h10

A divisão Wey será focada em SUVs mais equipados, com mais refinamento e vocação urbana. Não é à toa que a GWM vê o Wey 07 como um rival para Audi Q5, BMW X4, Mercedes-Benz GLC e Volvo XC60, tanto em preço quanto em posicionamento de mercado.

GWM Wey 07
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/GWM

Não é um desejo fácil de conquistar. Muitas marcas generalistas tentaram, sem sucesso, entrar nesta área. Para alcançar a meta, o SUV chinês tem alguns truques na manga que o diferencia dos seus rivais.

Para começar, é um carro bem maior, medindo 5,15 metros de comprimento, enquanto os concorrentes do segmento premium têm, em média, 4,70 m. Seu entre-eixos também é bem maior, com 3,05 m, cerca de 20 centímetros mais longo do que Q5, X4 e XC60. É algo semelhante com o que acontece com o Haval H6, que é um SUV médio, mas bem maior do que seus adversários.

Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram

Esta medida tem uma boa razão de ser, aproveitada no interior para que tenha espaço o suficiente para seis passageiros. A GWM optou por retirar o assento central da segunda fileira, criando um pequeno espaço para facilitar o acesso à terceira fileira de bancos. De quebra, isso aumenta o conforto para quem vai nos dois lugares no centro do veículo.

Continua após a publicidade
GWM Wey 07
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/GWM

Toda esta filosofia de ter seis assentos mostra qual é o objetivo da GWM com o Wey 07: entregar o máximo de conforto para os passageiros. No primeiro contato com o SUV, a empresa optou por buscar os jornalistas no aeroporto de Porto Seguro (BA) com o utilitário, para que pudessem sentir como é viajar nos bancos traseiros e deixar um motorista particular cuidar do resto.

A experiência é boa. Os assentos com revestimento premium não são apenas confortáveis como também trazem uma série de funções. Possuem 10 ajustes elétricos, apoio para pernas, ventilação e aquecimento, e até fazem massagem. A parte de trás do banco do motorista conta com uma mesinha que suporta até 10 kg. Para completar os mimos estão a persiana retrátil para os vidros e a saída do ar-condicionado com um controle dedicado.

GWM Wey 07
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/GWM

Normalmente, a terceira fileira de um carro deste tipo é bem apertada e com um assoalho alto, obrigando os ocupantes a sentarem em uma posição muito desconfortável. Não é o caso, pois a GWM posicionou os bancos apenas 7,3 centímetros mais acima, evitando que as pessoas fiquem com os joelhos elevados. Até o pé direito ajuda, com 85,1 cm de medida do quadril até o teto. Conta também com uma saída dedicada do ar-condicionado.

Continua após a publicidade
GWM Wey 07
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/GWM

Não esqueceram de quem sentar no banco dianteiro do passageiro. Foi adicionada uma função de “gravidade zero”, que move o banco ao toque de um botão para uma posição com ângulo de 110°, que seria a ideal para relaxar o corpo. Junte isso com mais opções de massagem e será fácil dormir com o carro em movimento.

Com todos os bancos no lugar, o porta-malas tem capacidade para 239 litros, suficiente para duas ou três malas posicionadas de pé. Ao rebater a terceira fileira, o espaço cresce para 1.040 l.

Claro, conforto não é tudo em um veículo premium. Por ser o carro topo de linha da GWM, também é o mais equipado e com um cuidado maior em sua construção. A maior parte do acabamento usa couro, com Alcantara no teto, colunas e para-sóis. Os poucos plásticos aparentes são de boa qualidade.

GWM Wey 07
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/GWM
Continua após a publicidade

A cabine minimalista foca os comandos na central multimídia, deixando apenas alguns botões de acesso rápido ao ar-condicionado e o sistema de visão panorâmica. Até o volante ficou mais limpo, sem encher de controles e a sinalização para cada um deles.

Como a alavanca da transmissão está na coluna de direção, o console central dedica-se ao carregador wireless de 50W para smartphones e um porta-objetos com o chamado Thermal Box, um compartimento capaz de tanto congelar objetos até -6°C quanto aquecê-los até 50°C – algo semelhante ao que o GAC Aion V possui.

A central multimídia é de 14,6” e traz a terceira geração do sistema operacional da GWM, que será levado a outros modelos no futuro. Já o quadro de instrumentos digital é de 12,3” e funciona como um apoio para o head-up display de 25”.

Completando os equipamentos estão o teto solar panorâmico; sistema de som Hi-Fi de 1.670 W com 16 alto-falantes; e um pacote ADAS de nível 2+, com 22 sensores (incluindo 5 radares). O sistema oferece controle de cruzeiro adaptativo, assistente de faixa, frenagem autônoma de emergência, estacionamento automático e visão panorâmica 540° com função “chassi transparente”.

GWM Wey 07
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/GWM
Continua após a publicidade

Como anda o Wey 07

O primeiro contato ao volante do Wey 07 foi bem curto, com um trecho de 6 quilômetros (ida e volta) em uma estrada de terra bem acidentada, e um trajeto em estrada asfaltada de mais 9 km.

Na estrada de terra, o SUV impressionou muito por sua estabilidade. O piso estava muito acidentado e, para ajudar, a região de Trancoso sofreu com uma tempestade na noite anterior, criando alguns trechos de lama.

GWM Wey 07
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/GWM

Ainda assim, o utilitário encarou o desafio com tranquilidade, algo admirável considerando que não conta com amortecedores adaptativos. O conjunto de suspensão, com independente do tipo MacPherson na dianteira e multibraços na traseira, fez todo o trabalho de mitigar o balanço sozinho. Os 18 centímetros de vão livre ajudaram a evitar alguns buracos mais fundos.

Foi só na rodovia que foi possível sentir melhor o motor. Utiliza a mesma mecânica que o Haval H6, combinando o 1.5 turbo com dois motores elétricos, um em cada eixo, fazendo com que tenha tração integral. Porém, é bem mais potente que o H6, entregando um total de 517 cv e 83,6 kgfm de torque.

Continua após a publicidade
GWM Wey 07
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/GWM

Como em outros carros da marca, a combinação prioriza o uso dos motores elétricos para mover o veículo e o resultado é que o Wey 07 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. É um ótimo resultado para um SUV de 2.545 kg. Este desempenho é facilmente sentido ao andar na estrada e tem muito pique nas retomadas durante uma ultrapassagem.

Alguns pontos foram corrigidos em relação ao Haval H6. Por exemplo, o pedal do freio é muito mais direto e progressivo, sem demorar para responder. O volante é mais responsivo e com um bom peso, mesmo no modo Comfort, deixando a condução mais agradável.

Como foi um contato curto, não foi possível ter uma noção do consumo de combustível. Por ter um sistema híbrido plug-in, o Wey 07 é capaz de rodar por 128 km usando somente a carga da bateria de 42,5 kWh. Esta é a medição do Inmetro, mas a empresa destaca que pode chegar a 185 km se usar o ciclo de testes WLTP da Europa.

O modelo permite recarga rápida DC (corrente contínua) de até 60 kW, recuperando de 30% a 80% da carga em 26 minutos. Em carga AC (corrente alternada) de 6,6 kW, o tempo de 15% a 100% é de 6h30min.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber.

Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Carregando

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Para ajudar a reduzir o consumo, a transmissão foi substituída por uma DHT (Transmissão Dedicada Híbrida) de 4 marchas, desenvolvida pela própria marca para otimizar a eficiência. O sistema oferece nove modos de condução, incluindo EV, HEV, Esporte, Neve, Areia e Lama.

A impressão que fica é que o GWM Wey 07 tem atributos bons o suficiente para entrar no segmento de luxo e até pegar alguns clientes que poderiam ir para o Audi, BMW, Mercedes-Benz e Volvo. A batalha será conseguir levar as pessoas para a sua concessionária e dar uma chance ao SUV chinês.

Ficha Técnica – GWM Wey 07

Preço: R$ 429.000
Motor: dianteiro, transversal, gasolina, 1.499 cm³, turbo, 16V, injeção direta + dois motor elétrico; 517 cv, 83,6 kgfm (combinados)
Câmbio: automático, 4 marchas (combustão)
Bateria: capacidade, 42,5 kWh
Direção: elétrica
Suspensão: McPherson (dianteira), multilink (traseira)
Freios: a disco nas quatro rodas
Pneus: 265/45 R21
Dimensões: comprimento 515,6 cm; largura, 198 cm; altura, 180,5 cm; entre-eixos, 305 cm; peso, 2.545 kg; porta-malas, 1.040 l
Desempenho*: 0 a 100 km/h, 4,9 s; veloc. máx., 190 km/h
Recarga*: AC (6,6 kW), de 15 a 100%, 6h30; DC (60 kW), de 30 a 80%, 26 min; autonomia, 128 km (modo EV)

*Dados de fábrica

Publicidade

You Might Also Like

Tremembé: Grande nome do bolsonarismo pode ir para complexo penitenciário mostrado em série famosa

Bolsonaro tem direito a um último recurso antes de prisão; entenda 

Baianas de Acarajé: símbolos de resistência afro-brasileira, preservação cultural e ancestralidade

Grande loja de eletrônicos encerra operações em shoppings de Salvador

Brasil x Senegal: onde assistir, horário e prováveis escalações do amistoso da Seleção

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Papa Francisco fortaleceu a presença de mulheres no Vaticano 

22 de abril de 2025
Preso no DF com R$ 1 milhão em cocaína fingia ser policial penal
Vídeo: PM é chamada após restaurante festejar com meia hora de fogos
Assembleia do Carrefour Brasil aprova proposta para sair da bolsa 
Dino se diz impedido de julgar lei que ele sancionou enquanto governador 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?