By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Trump aumenta em 4 vezes tarifas para 80 mil toneladas de carne argentina 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Trump aumenta em 4 vezes tarifas para 80 mil toneladas de carne argentina 
outros

Trump aumenta em 4 vezes tarifas para 80 mil toneladas de carne argentina 

Última atualização: 23 de outubro de 2025 16:05
Published 23 de outubro de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Secretária de Agricultura, Brooke Rollins, disse que o governo estava trabalhando para apoiar tanto os consumidores de carne bovina quanto os pecuaristas  Macroeconomia, -agencia-reuters-, Argentina, Carne Bovina, CNN Brasil Money, Donald Trump, Updated CNN Brasil

Contents
Leia MaisTarifa, preços e política: por que carne dos EUA virou problema para Trump?Trump pede que pecuaristas dos EUA reduzam preços a consumidores americanosChineses se comprometem a comprar carne do Brasil livre de desmatamentoCARNE BOVINA DESTINADA A HAMBÚRGUERESLEGISLADORES PREOCUPADOS

WASHINGTON (Reuters) – O governo do presidente dos EUA, Donald Trump, está quadruplicando a cota tarifária para carne bovina argentina para 80 mil toneladas para reduzir os preços, disse uma autoridade da Casa Branca nesta quinta-feira (23), provocando a fúria dos pecuaristas do país.

O aumento da cota tarifária sobre a carne bovina argentina para 80.000 toneladas métricas permitirá que o país envie mais carne bovina para os EUA com uma taxa de imposto mais baixa.Os preços da carne bovina nos EUA bateram recordes devido à oferta restrita de gado e à forte demanda dos consumidores.

Leia Mais

  • Tarifa, preços e política: por que carne dos EUA virou problema para Trump?

    Tarifa, preços e política: por que carne dos EUA virou problema para Trump?

  • Trump pede que pecuaristas dos EUA reduzam preços a consumidores americanos

    Trump pede que pecuaristas dos EUA reduzam preços a consumidores americanos

  • Chineses se comprometem a comprar carne do Brasil livre de desmatamento

    Chineses se comprometem a comprar carne do Brasil livre de desmatamento

Na quarta-feira (22), o Departamento de Agricultura dos EUA anunciou um plano para expandir o rebanho bovino nacional e apoiar os pecuaristas americanos.

A secretária de Agricultura, Brooke Rollins, no programa “Mornings with Maria” da Fox Business Network, disse que o governo estava trabalhando para apoiar tanto os consumidores de carne bovina quanto os pecuaristas.

Mas o aumento das importações irritou os pecuaristas dos EUA, que apoiaram Trump em grande parte de suas campanhas para presidente. Eles disseram que o governo deveria apoiar os produtores dos EUA e que o aumento das importações ameaça seus meios de subsistência.

Os fazendeiros também ficaram irritados com um “swap” cambial de US$20 bilhões feito por Trump com a Argentina, enquanto eles perdiam para a nação sul-americana nas vendas de soja para a China.

“Um acordo dessa magnitude com a Argentina prejudicaria a própria base de nosso setor pecuário”, disse Justin Tupper, produtor de gado de Dakota do Sul e presidente da associação dos pecuaristas dos EUA.

Rollins disse à Fox Business: “Há frustração de ambos os lados. Estive com o presidente ontem e ele está muito, muito frustrado por causa (de) tudo o que ele fez para cortar impostos e reduzir custos.”

Os economistas disseram que a abordagem do governo provavelmente não faria muito para baixar os preços rapidamente.

Os suprimentos de gado dos EUA caíram para seus níveis mais baixos em décadas depois que uma seca queimou as terras de pastagem usadas para pastoreio e aumentou os custos de alimentação, forçando os fazendeiros a reduzir seus rebanhos.

CARNE BOVINA DESTINADA A HAMBÚRGUERES

Os EUA importaram cerca de 33.000 toneladas métricas de carne bovina argentina em 2024, representando 2% do total das importações, de acordo com dados do governo.

Essas importações tendem a ser de carne bovina magra que é misturada com suprimentos domésticos para fazer carne de hambúrguer, e o aumento da cota provavelmente não reduziria muito os preços ao consumidor, disseram os analistas dos EUA.

Parte da carne bovina poderia ser servida em restaurantes ou misturada a outros produtos alimentícios, o que poderia ajudar os operadores de restaurantes e as empresas de alimentos a melhorar suas margens, disseram os analistas.

Miguel Schiariti, presidente da CICCRA (Câmara da Indústria de Carnes da Argentina), disse à Reuters que as exportações de carne para os EUA consistem nos cortes tradicionais de carne bovina do país e na carne usada na indústria de hambúrgueres para reduzir os níveis de gordura.

“É uma boa notícia para o setor”, disse Schiariti. “A carne bovina argentina é muito valorizada nos Estados Unidos… A Argentina está reconstruindo sua cadeia de distribuição nos Estados Unidos.”

LEGISLADORES PREOCUPADOS

O líder da maioria no Senado, o republicano John Thune, de Dakota do Sul, disse a repórteres na quinta-feira (16) que estava preocupado com a política da Casa Branca sobre a carne bovina argentina e espera influenciar sua implementação.

“Estamos atentos a isso e temos entrado em contato com a Casa Branca, o Departamento de Agricultura e o representante comercial dos EUA sobre todas essas questões, tentando descobrir para onde elas estão indo”, disse Thune.

O deputado republicano Adrian Smith, de Nebraska, um importante Estado produtor de gado, disse em uma declaração na quarta-feira (22) que também estava preocupado com as importações.

“Políticas e declarações que influenciam indevidamente e prejudicam o mercado doméstico de gado ameaçam nossa segurança alimentar doméstica e não são úteis”, disse Smith.

A porta-voz da Casa Branca, Anna Kelly, disse que Trump se comprometeu a proteger os pecuaristas e proporcionar alívio econômico para os americanos comuns.

(Com reportagem adicional de Maximilian Heath em Buenos Aires)

 

You Might Also Like

PM de férias é baleado em bar e tem pistola roubada

Turista é preso após tentar afogar companheira grávida em praia

Presidente da Ucrânia pede apoio militar após novos bombardeios russos

Empresário que levou Neymar ao Barcelona desaprovou ida do craque ao PSG 

Empresário projeta próximas grandes vendas do futebol brasileiro 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Lady Gaga reúne 2,1 milhões em Copacabana e emociona fãs com show histórico; ASSISTA

4 de maio de 2025
Andressa Urach ‘abre o jogo’ sobre novo affair em Salvador; veja vídeo
Gatos geralmente vivem mais do que os cães; estudo revela o motivo
Britney Spears acusa ex-marido de fazer “gaslighting constante” 
BBB 26: Relembre a carreira de Edilson Capetinha como jogador 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?