Patinadores chineses foram vistos com réplica de míssil balístico intercontinental durante competição, gerando investigação da ISU sobre o incidente Outros Esportes, -traducao-ia-, China, CNN Esportes, outros esportes CNN Brasil
A União Internacional de Patinação (ISU) iniciou uma investigação após dois atletas chineses aparecerem com um brinquedo de pelúcia “inapropriado” em forma de míssil durante um evento na semana passada.
Os patinadores artísticos Ren Junfei e Xing Jianing foram vistos com uma grande versão de brinquedo do novo míssil DF-61 da China – um enorme míssil balístico intercontinental (ICBM) transportado em um caminhão de oito eixos e capaz de transportar armas nucleares – durante a Copa da China em Chongqing no sábado.
Imagens do evento mostraram Xing e um oficial da equipe segurando o brinquedo enquanto aguardavam as notas da dupla. Ren também segurou brevemente o brinquedo, além de carregar um grande animal de pelúcia.
“A ISU está ciente de que um brinquedo de pelúcia inapropriado parece ter estado entre os itens arremessados no gelo pelos espectadores após uma apresentação no evento ISU Figure Skating Grand Prix Copa da China em 25 de outubro”, disse um comunicado do órgão regulador da patinação à CNN Sports.
“O brinquedo de pelúcia foi posteriormente segurado pelos patinadores que haviam acabado de se apresentar. A ISU lamenta o incidente e irá investigar mais a fundo.”
A CNN Sports entrou em contato com a Associação Chinesa de Patinação Artística para comentários.
Xing e Ren ficaram em oitavo lugar na competição de dança no gelo da Copa da China com uma pontuação de 143,92. A dupla americana Madison Chock e Evan Bates venceu com uma pontuação de 208,25.

