O júri que premiou a picape é composto por 50 jornalistas automotivos
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ford Ranger é eleita a picape do ano para a América do Norte no site CNN Brasil. Auto, Ford, picape, Premiação CNN Brasil
A Ford Ranger ganhou o prêmio de picape do ano na América do Norte. É o quinto ano consecutivo que a caminhonete é eleita com o troféu.
Segundo as regras da premiação, os veículos devem ser novos ou substancialmente alterados para o ano. Os modelos são analisados com base em quesitos como inovação, design, segurança — veja os 6 mais seguros do Brasil –, desempenho, tecnologia, experiência do usuário, satisfação do motorista e valor.
O júri que premiou a picape é composto por 50 jornalistas automotivos que produzem conteúdo para uma variedade de jornais dos Estados Unidos e Canadá.
Testamos rigorosamente a Ranger em ambientes desafiadores em todo o mundo para oferecer a durabilidade do Built Ford Tough que nossos clientes exigem
Jim Baumbick, vice-presidente de Desenvolvimento Avançado de Produtos, Plano de Ciclo e Programas
Para o mercado norte-americano, a picape média da Ford é comercializada com motor EcoBoost de 2,3 litros e EcoBoost V6 de 2,7 litros.
A Ranger Raptor também está presente na gama, mas com um V6 3.0 de 405 cv. A caminhonete é voltada para uma tocada mais esportiva com uma capacidade off-road extrema.
Uma outra conquista da picape é que a Ford Ranger foi o veículo mais vendido da Austrália, novamente, e o veículo mais vendido pelo 10º ano consecutivo na Nova Zelândia.

Brasil
No mercado brasileiro, a Ranger foi a vice-líder entre as picapes da mesma categoria. A nova geração tem preços a partir de R$ 219.990, com a Ranger Black 2025.
No topo da gama, a Raptor tem motor V6, mas com 397 cv de potência. Até a chegada da BYD Shark, era a picape com a aceleração mais rápida do Brasil.
IPVA mais caro de São Paulo em 2025 custa R$ 616 mil; veja o top 10
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ford Ranger é eleita a picape do ano para a América do Norte no site CNN Brasil.