Apresentador criticou falas de Oswaldo de Oliveira e Emerson Leão sobre técnicos estrangeiros no Brasil Futebol, Carlo Ancelotti, CNN Esportes, Craque Neto, Emerson Leão, Seleção Brasileira de Futebol CNN Brasil
O apresentador Craque Neto, da “Band”, detonou os treinadores Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira após falas sobre a recusa da presença de treinadores estrangeiros no futebol brasileiro.
“O Oswaldo de Oliveira está igual a Gretchen, mas a Gretchen fez de novo e ficou gata. Aí vem o Oswaldo de Oliveira, o Leão, que é um dos maiores jogadores do futebol brasileiro e vocês vem com negócio de xenofobia”, criticou nesta quinta-feira (6) fazendo referência à aparência do treinador e aos procedimentos estéticos recentemente realizados pela cantora e dançarina.

Na última terça-feira (4), durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, o treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, ouviu discursos dos treinadores brasileiros contrário à presença de estrangeiros no Brasil. Como toda a polêmica sobre o caso, Oswaldo de Oliveira afirmou que não pretende se desculpar com Ancelotti e justificou que o momento de sua fala pode ter sido inoportuno.

“Olha só o cara, olha a vergonha de vocês treinadores brasileiros. Todos os estrangeiros que estão aqui são bons? Não são. Aí, Leão…Oswaldo…vocês treinadores do futebol brasileiro estão numa pindaíba desgraçada!”, completou o apresentador da Band. Oswaldo não respondeu as crísticas do ex-Corinthians.
A Federação Brasileira de Treinadores de Futebol criticou as falas do Leão e Oswaldo de Oliveira.
Entenda a situação
Carlo Ancelotti passou por um momento constrangedor nesta terça-feira (4). No 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, o treinador da Seleção Brasileira viu Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira discursarem contra a presença de técnicos estrangeiros no Brasil.
Ex-goleiro e ex-treinador, campeão do mundo com a Seleção em 1970, Leão fez um discurso polêmico durante o evento, que tinha como intenção ser uma cerimônia de reconhecimento. Apesar de se mostrar contra a contratação de estrangeiros, o ex-técnico apontou os próprios treinadores como “culpados”.
“Eu sempre disse que eu não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. Antes eu falava que eu não suportava, não suportaria treinadores (estrangeiros). Não mudo a minha opinião. Mas tenho que ser inteligente o suficiente pra dizer que isso tudo tem um culpado. Nós. Nós, treinadores, somos culpados da invasão de outros treinadores que não têm nada a ver com isso”, disse Leão.
Já na reta final de seu discurso, Leão ainda desejou “boa sorte” para Carlo Ancelotti, além de pedir desculpas ao italiano pelo discurso.
“Me desculpe, mas vale a pena. Você tem tudo para se tornar uma pessoa muito importante para os brasileiros. Então, boa sorte no seu futuro. Boa sorte para você também”, findou Leão.
Quem também se mostrou contra os estrangeiros trabalhando no Brasil foi Oswaldo de Oliveira. Em sua fala, o treinador com passagem marcante por diversos clubes, como Corinthians, Santos, São Paulo e Kashima Antlers, revelou que quer um brasileiro no comando da Seleção.

