Mesmo com vínculo até o final de 2026, a joia do Cruzmaltino é cobiçada por diversos clubes de fora do Brasil Vasco da Gama, -itatiaia-esportes-, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Rayan, Vasco CNN Brasil
O Vasco realizou mais uma rodada de conversas com o estafe do atacante Rayan para prolongar o vínculo do jogador.
A joia do Cruzmaltino tem contrato até o fim de 2026, mas o clube carioca sabe do excesso de interessados do futebol europeu em seu talento.
A multa contratual do atleta ultrapassa a casa dos R$ 400 milhões. Mas com a chegada de 2026 e o tempo de contrato diminuindo, a direção vascaína pode ter que negociar o jogador por cifras mais baixas do que espera.
A diretoria entende que mesmo que jogue a multa para valores muito altos, qualquer proposta será negociada. Porém, o Vasco quer ter margem de negociação para vender o atleta.
A ideia era conseguir ter Rayan até o meio do ano que vem e, para isso, é necessário um novo vínculo, já que em julho de 2026 ele poderá firmar pré-contrato com qualquer interessado. O Cruzmaltino ofereceu um novo vínculo para o atacante até o fim de 2028.
Além disso, a direção ofereceu um aumento substancial no salário da revelação do clube. Isto também é outro atrativo para aumentar a margem de negociação do atacante para o exterior. A vontade do camisa 77 é renovar.
Com Rayan, o Vasco volta a campo no dia 19 de novembro, às 21h30 (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
CBF antecipa fim do Brasileirão e muda final da Copa do Brasil; veja

