Técnico da seleção brasileira falou sobre o episódio ocorrido no clássico espanhol Futebol, Carlo Ancelotti, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Vinicius Jr. CNN Brasil
O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, comentou a recente polêmica envolvendo Vinicius Júnior em entrevista ao jornal espanhol AS. A conversa ocorre logo antes dos amistosos do Brasil contra Senegal e Tunísia, marcados para os dias 15 e 18 deste mês, na Inglaterra e na França.
Durante a vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Barcelona, no fim de outubro, pelo Campeonato Espanhol, Vinicius se irritou ao ser substituído por Rodrygo, aos 26 minutos do segundo tempo.
O atacante reclamou, xingou e deixou o campo direto para o vestiário, retornando minutos depois para o banco de reservas.
Durante a entrevista, Ancelotti minimizou o episódio, mas reconheceu o erro do jogador.
“As coisas são simples. Creio que ele se equivocou, sobretudo pelo papel que ele tem que ter e que tem, agora, no Real Madrid, que é o papel de um jogador que é o mais importante, inclusive no vestiário”, afirmou.
“Se equivocou e pediu desculpa. Tem que aprender com esses erros. Nada novo. É direito do treinador escolher o que é melhor para o interesse da equipe”, completou o técnico.
“Vini se equivocó y pidió perdón”
¡@MrAncelotti habla sobre Vinicius y mucho más con @As_TomasRoncero esta noche!
Desde las 21:00
https://t.co/t4WGyTjXi2 pic.twitter.com/8kt9auXL2p
— Diario AS (@diarioas) November 12, 2025
Pedido de desculpas
Após o jogo, o brasileiro se desculpou nas redes sociais. “Hoje quero pedir desculpas a todos os torcedores do Real Madrid pela minha reação quando fui substituído no *El Clásico*”, escreveu Vini Jr. no X.
Hoy quiero pedir disculpas a todos los madridistas por mi reacción al ser sustituido en el Clásico.
Así como ya lo he hecho en persona durante el entrenamiento de hoy, también quiero pedir disculpas nuevamente a mis compañeros, club y presidente.
A veces la pasión me gana por…
— Vini Jr. (@vinijr) October 29, 2025
“Como já fiz pessoalmente durante o treino de hoje, quero também pedir desculpas novamente aos meus colegas de equipe, ao clube e ao presidente. Às vezes, a paixão me domina; sempre quero vencer e ajudar minha equipe. Meu espírito competitivo vem do amor que sinto por este clube e por tudo o que ele representa”, afirmou o atacante, sem citar o técnico Xabi Alonso.
“Prometo continuar lutando a cada segundo pelo bem do Real Madrid, como tenho feito desde o primeiro dia”, completou Vinicius.
Vini Jr. revela estátua de cera “perfeita” na Apoteose; veja fotos

