Com o sucesso de bilheteria de seu novo filme, confira outras obras com atuações de Wagner Moura Entretenimento, #CNNPop, Cinema, Wagner Moura CNN Brasil
O ator brasileiro Wagner Moura, 49, é reconhecido por muitas de suas atuações em filmes e série nacionais e internacionais. Sua última estreia é como o protagonista de “O Agente Secreto”, título de Kleber Mendonça Filho que é grande aposta do Brasil para o Oscar.
Para conhecer outras produções do artista, a CNN Brasil listou cinco papéis marcantes de Wagner Moura.
1. “Tropa de Elite”
Filme policial brasileiro de 2007 e 2010, tem como tema central a violência urbana na cidade do Rio de Janeiro. Interpretando o Capitão Nascimento, o personagem se tornou um “fenômeno pop”, aclamado por parte da imprensa como um “herói” e gerando bordões icônicos como “Pede pra sair!”.
2. “Narcos”
Composta por três temporadas entre 2015 a 2017, Wagner interpreta o narcotraficante Pablo Escobar. A série conta a história verdadeira da propagação da cocaína nos Estados Unidos e na Europa, graças à rede de traficantes de drogas liderada pelo colombiano, enquanto dois agentes da DEA estão no comando de liderar uma missão para capturar e, consequentemente, o matar.
3. “Agente Oculto”
Lançado pela Netflix em 2022, Wagner Moura interpreta o personagem Laszlo Sosa, um intermediário que lida com informações e contatos do crime, sendo uma peça importante na trama de espionagem. Embora sua participação seja relativamente breve, o personagem marca o desenvolvimento da história, pois ele fornece informações valiosas ao protagonista, Sierra Six (interpretado por Ryan Gosling).
4. “Carandiru”
Um médico sanitarista se oferece para realizar o trabalho de prevenção ao vírus HIV no Carandiru, maior presídio da América Latina, durante a década de 1990. Convivendo diariamente com a dura realidade dos detentos, ele presencia a violência agravada pela superlotação, a precariedade dos serviços prestados e a animalização dos presos.
Interpretando Zico, Wagner Moura teve uma participação relativamente pequena, mas marcante, no início de sua carreira no cinema nacional.
5. “Marighella”
Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Carlos Marighella tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução. Seu principal opositor é Lúcio, policial que o rotula como inimigo público do país. Wagner Moura não atua como ator, mas sim como o diretor do longa-metragem.
Wagner Moura ganha prêmio de Melhor Ator em Festival de Chicago

