Géssica Carla da Silva, natural de Cariacica (ES), havia saído de Lisboa, onde reside, para a capital francesa
Este conteúdo foi originalmente publicado em Engenheira ambiental brasileira desaparece em Paris no site CNN Brasil. Espírito Santo, desparecimento, França, Itamaraty, Paris, Portugal CNN Brasil
Uma engenheira ambiental brasileira, identificada como Géssica Carla da Silva, de 33 anos, desapareceu em Paris durante uma viagem a turismo. Ela havia saído de Lisboa, onde reside, para a França, no dia 8 de janeiro de 2025.
Durante entrevista à CNN, a tia de Géssica, Aparecida Silva, contou que a brasileira passou mal no último domingo (12) e perdeu o voo de retorno a Portugal devido a um pico de ansiedade.
Em seguida, Géssica procurou ajuda médica em um hospital, e retornou ao hostel onde estava hospedada.
“Na segunda-feira (13), ela ligou nervosa e depois contou que havia se sentido melhor e que iria descansar no quarto do hostel. Desde então, perdemos todo o contato com ela“, acrescentou a tia.
Aparecida, residente em Lisboa, e tentou manter contato com a sobrinha por diversos meios, mas sem sucesso. Ela procurou a polícia local e acionou o consulado brasileiro na capital portuguesa, além de realizar comunicações com as autoridades francesas e brasileiras.
“Eu estou desesperada, quero saber o que aconteceu com ela, precisamos de ajuda”, afirmou a tia da engenheira.
A família de Géssica, natural de Cariacica, no Espírito Santo, foi informada sobre o desaparecimento, mas encontra dificuldades para viajar ao Rio de Janeiro, onde a Polícia Federal orientou que fosse feita a queixa de desaparecimento.
O que o Itamaraty diz
O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), por meio do Consulado-Geral do Brasil em Paris, informou que “está ciente do caso e à disposição para oferecer a assistência necessária aos familiares”.
O Itamaraty destacou que, em conformidade com a Lei de Acesso à Informação, “não fornece informações sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros”.
A CNN entrou em contato com o Consulado da França e aguarda o retorno.
Familiares pedem apoio para encontrar informações sobre o paradeiro da Géssica.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Engenheira ambiental brasileira desaparece em Paris no site CNN Brasil.