Polícia Civil afirma que grupo adquiria cervejas de baixo custo, aplicava rótulos de marcas mais caras e depois revendia São Paulo, -agencia-cnn-, Bebidas alcoólicas, Falsificação, Operação CNN Brasil
A Polícia Civil, por meio do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), prendeu em flagrante dez pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de falsficiação de bebidas alcóolicas em Itu, no interior de São Paulo. A ação contou com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) nesta sexta-feira (14).
De acordo com as investigações, o grupo utilizava um galpão no bairro Jardim Paraíso para adulterar as bebidas. Segundo a polícia, os envolvidos compravam cervejas de baixo custo, aplicavam rótulos de marcas mais caras e então revendiam aos consumidores.
No local, foram encontradas diversas bebidas falsificadas, além de uma grande quantidade de rótulos, tampas e outros materiais que eram utilizados no esquema.
Ainda durante a operação, os agentes identificaram a chegada de um caminhão que continha uma carga de bebidas adulteradas.
Veja vídeos abaixo:
Os indíviduos presos responderão pelos crimes de associação criminosa, uso ilícito de marcas e adulteração de produtos, além dos crimes contra previstos no Código de Defesa do Consumidor.
Eles seguem à disposição da Justiça após o cumprimento dos procedimentos legais.

