Thais Redondo, diretora de Pagamentos do iFood Pago, vê opção como demanda que faz parte da maneira como o brasileiro consome Negócios, Cartão de crédito, CNN Brasil Money, estilo-cnn-money, iFood, parcelamento CNN Brasil
Parcelar o valor de compras mais caras é algo que faz parte da cultura de consumo brasileira, observa Thais Redondo, diretora de Pagamentos do iFood Pago, em entrevista exclusiva ao CNN Money.
E uma vez que o aplicativo expandiu seu rol de produtos para mercado e farmácia, Redondo explica que a opção de parcelamento passou a ser demandada à plataforma.
Desde setembro em operação, a ferramenta de parcelamento no cartão de crédito para compras destes dois setores soma 500 mil pedidos.
A adesão surpreendeu e animou a empresa, que agora planeja levar a compra parcelada para todo o aplicativo, revelou Redondo ao CNN Money. A funcionalidade deve estar rodando na segunda quinzena de dezembro.
“O iFood nasceu como um aplicativo de delivery e se expandiu para um ecossistema completo, para atender clientes e parceiros. […] É uma operação feita por brasileiros para brasileiros: a gente entende o consumidor brasileiro e o parcelamento faz parte da cultura do brasileiro”, pontua a diretora do iFood Pago.
Redondo vê o parcelamento como um aliado da plataforma em uma época do ano crucial para o varejo: o período entre a Black Friday e o Natal, para o qual o consumidor planeja seus gastos.
“Os consumidores aumentam o valor médio de consumo com as compras parceladas. Essa gestão de parcelas que cabem no bolso tem objetivo de trazer facilidade e flexibilidade. E quando o consumidor consome mais, os parceiros acabam crescendo as vendas e ganhando também”, conclui.

