Seleção Brasileira vem de classificações heroicas diante de Marrocos, França e Paraguai Futebol, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Mundial Sub-17, Portugal (Seleção), Seleção Brasileira de Futebol CNN Brasil
Depois de classificações heroicas e dramáticas, o Brasil enfrenta Portugal nesta segunda-feira (24), às 13h (de Brasília), pela semifinal da Copa do Mundo Sub-17. O duelo no Aspire Zone, em Doha, tende ser o maior desafio da Seleção comandada por Dudu Patetuci no Mundial do Catar.
Portugal entrou na Copa do Mundo da categoria como uma das favoritas ao título. No decorrer da competição, os europeus mostraram seu valor diante do Marrocos, da Nova Caledônia, de Liechtenstein e até mesmo do México.
Não à toa, os portugueses têm o melhor ataque da competição, com 22 gols marcados — com goleadas sobre Marrocos (6 a 0), Nova Caledônia (6 a 1) e México (5 a 0).
Apesar disso, entre os quatro semifinalistas, Portugal é o único time que perdeu um jogo: 2 a 1 para o Japão, na terceira rodada da fase de grupos.
Já o Brasil está calejado de fortes emoções. Após se classificar com facilidade na fase de grupos, a Seleção passou por Paraguai e França nos pênaltis. Já na última fase, o centroavante Dell decidiu e marcou o gol da vitória diante do Marrocos aos 44 minutos do segundo tempo.
Brasil ou Portugal terão pela frente o vencedor de Áustria e Itália. As equipes jogam pouco antes, às 10h30 (de Brasília) deste domingo (23).
Jogos do Brasil até a semi
- Brasil 7 x 0 Honduras – Fase de grupos, 1ª rodada
- Brasil 4 x 0 Indonésia – Fase de grupos, 2ª rodada
- Zâmbia 1 x 1 Brasil – Fase de grupos, 3ª rodada
- Brasil 0 (5) x (4) 0 Paraguai – 16 avos-de-final
- Brasil 1 (4) x (3) 1 França – oitavas de final
- Marrocos 1 x 2 Brasil – quartas de final
Jogos de Portugal até a semi
- Nova Caledônia 1 x 6 Portugal – Fase de grupos, 1ª rodada
- Portugal 6 x 0 Marrocos – Fase de grupos, 2ª rodada
- Portugal 0 x 2 Japão – Fase de grupos, 3ª rodada
- Portugal 2 x 1 Bélgica – 16 avos-de-final
- México 0 x 5 Portugal – oitavas de final
- Portugal 2 x 0 Suíça – quartas de final
Ancelotti abre o jogo sobre a possibilidade de Endrick ir à Copa

