Ao lado do marido, Renato Lage, ela retornou à Mocidade Independente de Padre Miguel, onde faria parte do elenco para 2025
Este conteúdo foi originalmente publicado em Saiba quem foi Márcia Lage, carnavalesca que morreu neste domingo (19) no site CNN Brasil. Entretenimento, #CNNPop, Carnaval CNN Brasil
A carnavalesca Márcia Lage morreu neste domingo (19), aos 64 anos. A informação foi compartilhada pela escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, do Rio de Janeiro, que mencionou que a profissional enfrentava a leucemia.
Ao lado de seu marido, Renato Lage, a carnavalesca havia retornado para a agremiação para fazer parte do elenco e assinar o desfile de 2025. Nesta escola, a dupla já havia feito sucessos nos anos 1990.
Em 2003, eles migraram pro Salgueiro, onde foram os autores do enredo. Nesta agremiação, a dupla também marcou história nos anos de 2008, 2012, 2014 e 2015.
Durante seus mais de 30 anos de carreira, Márcia Lage garantiu passagem por escolas como Portela, Império Serrano, Mangueira e Grande Rio. Já em São Paulo, assinou desfiles no Império de Casa Verde e Vai-Vai.
Além de estar a frente de alguns enredos, a carnavalesca também conquistou alguns prêmios que remetem ao Carnaval como o Estandarte de Ouro, Estrela do Carnaval e Gato de Prata.
Nas redes sociais escolas de samba e famosos já lamentaram a morte da carnavalesca.
Escolas de samba são reconhecidas por lei como patrimônio cultural
Este conteúdo foi originalmente publicado em Saiba quem foi Márcia Lage, carnavalesca que morreu neste domingo (19) no site CNN Brasil.