Ator alemão Udo Kier faleceu neste domingo (23); causa da morte ainda não foi divulgada Entretenimento, #CNNPop, Bacurau, Morte, O Agente Secreto CNN Brasil
O ator alemão Udo Kier morreu neste domingo (23), aos 81 anos. A informação foi confirmada pelo marido, Delbert McBride, à revista “Variety”. A causa da morte ainda não foi revelada.
Nascido em outubro de 1944, em Colônia, na Alemanha, é conhecido principalmente por trabalhos em filmes de terror e “exploitation” (filmes considerados apelativos e exagerados).
Kier se tornou uma figura cult no cinema independente e também em grandes produções de Hollywood. Apareceu em mais de 220 filmes, tanto em papéis de protagonista quanto coadjuvante.
No Brasil, ele ficou muito conhecido pelas atuações em dois filmes do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho, “Bacurau” (2019) e “O Agente Secreto” (2025).
Em 1974, ficou mundialmente famoso pelo papel como Drácula em “Sangue para Drácula”. Outros clássicos são: “Carne para Frankenstein” (1973), “Suspiria” (1977) e “Johnny Mnemonic, o Cyborg do Futuro” (1995), além de participar de uma grande produção de ficção científica com Keanu Reeves.
Embora não tenha ganhado um Oscar, ele recebeu um Special Teddy Award (um prêmio honorífico do Festival de Cinema de Berlim) e outros prêmios de carreira em festivais de cinema menores. Também, ele fez parte de elencos de filmes que receberam prêmios de prestígio, como o Prêmio do Júri em Cannes por “Bacurau” e “Europa” (1991).
O perfil oficial de “O Agente Secreto” lamentou a morte do ator, que viveu Hans no longa. Mais famosos também se despediram do artista.
Entenda as chances do Brasil ir ao Oscar 2026 com ‘O Agente Secreto’

