Zeider, vocalista da banda de reggae brasileira, fala sobre a morte da referência do gênero aos 81 anos Entretenimento, #CNNPop, Homenagem, Morte CNN Brasil
O vocalista da banda Planta & Raiz, Zeider Pires, lamentou a morte de Jimmy Cliff, aos 81 anos, nesta segunda-feira (24). Em vídeo enviado exclusivamente à CNN, o músico fala sobre a referência que tinha em Cliff.
O artista jamaicano era uma referência do reggae e faleceu em decorrência de uma convulsão seguida de pneumonia.
À CNN, Zeider fala um pouco sobre Cliff: “Um dos fundadores do estilo, com certeza um dos grandes mestres, percursores, contemporâneo de Bob Marley, com certeza a joia rara do reggae”.
Além disso, ele falou sobre o legado e a história que envolve o artista: “Um dos maiores artistas da história, da história da humanidade, representando o reggae e sem dúvida, uma das vozes mais lindas que já passaram por aqui, por esse planeta, vai deixar o legado aí”, conclui o vocalista.
A banda também fez uma publicação homenageando Cliff nas redes sociais, com uma foto do cantor, dizendo: “Hoje nos despedimos de um dos maiores nomes que a música já viu. Jimmy Cliff atravessou fronteiras, uniu povos e plantou esperança em cada melodia que tocou o mundo. Sua arte segue viva, guiando caminhos e inspirando gerações.”
Milton Nascimento é uma “divindade musical” brasileira, diz NYT

